Você já deve ter ouvido isso: nós casamos com pessoas muito parecidas com nossos pais. Ou então já viu ou conhece algum casal em que os dois são tão parecidos (e não somente na aparência) que acabam confundidos com irmãos?

elas perguntam
8 7
eles respondem
04/07/2023 07h46
Bom eu já ouvi falar que os homens tem tendência a se relacionar com mulheres que lembram a mãe. E que fetiches é algo herdado
anônimo
04/07/2023 08h17
Mulheres costumam gostar de homens que têm um par de alelos dos genes do cheiro parecido com os dos pais delas. Gostar de uma figura protetora não tem a ver com correlacionar especificamente ao pai.
04/07/2023 08h25
Nos atraímos por quem tem conceitos e princípios semelhantes, não causando conflitos de realidades e julgamentos.
Por isso essa alusão dos pais, porque os conceitos e principios quem nos ensina são eles.
04/07/2023 08h52
A verdade é que vamos normalizar o meio ambiente em que vivemos. Se vivemos em meio pessoas cultas, tendência de sermos cultos. Se vivermos em meio ambiente harmonioso, a tendência é mantermos dentro dessa linha nossa conduta, assim como para princípios morais, etc.
Sobre a aparência física, é a mesma coisa. Se o ambiente que vivemos é de pessoas com características "X" possivelmente vamos nos identificar e buscar essas mesmas características pra nossos relacionamentos. Tudo isso, naturalmente, inconsciente.
Faz sentido?
Pra mim faz, e nao há nada de errado nisso, contrariando as vertentes de que temos que gostar de tudo e aceitar tudo como se normal fosse. Não é!
anônimo
04/07/2023 08h07
Não tem nada a ver
anônimo
04/07/2023 07h49
Conosco.
04/07/2023 08h29
Deus me livre mulher parecida com minha mae...incesto é doença
anônimo
04/07/2023 08h38
Acredito que sim, pois você espelha um pouco no seu relacionamento o modelo de família que você foi criado!
elas respondem
anônima
04/07/2023 07h57
Tendo a gostar de homens que tenham o jeito do meu pai e o mesmo instinto protetor. Que no caso também serão parecidos comigo.
anônima
04/07/2023 08h06
infelizmente meus namorados não tem nada parecido com meu pai.
Hj percebo q gosto de caras q tendem a mentir e preferir amigos do q a mim e meu pai nunca fez isso com minha mãe
anônima
04/07/2023 07h47
Descobri uma coisa bizarra sobre o que meus namorados tiveram/tem de parecido com meu pai, já te conto
anônima
04/07/2023 08h02
Eu me sinto atraída por homem que se parece com meu pai (no comportamento/atitude).
04/07/2023 09h00
Acredito que os iguais se atraem, e sim acabamos nos envolvendo com a pessoa parecida com a gente.
anônima
04/07/2023 07h44
Conosco
04/07/2023 07h48
Para mim nem um e nem outro. Sou atraida por homens totalmente opostos a mim.