Você vai jantar na casa de uns conhecidos e eles estão com a família toda lá. É uma família de pessoas brancas, até aí é normal. Porém, vc repara que os agregados (esposas, maridos, namorados) são todos muito brancos também. Ninguém da família namora ou se casou com uma pessoa parda ou negra.

Coincidência? Racismo? Algo comum?

Achei incomum. Geralmente as famílias que eu vejo são misturadas as etnias.

elas perguntam
17 11
eles respondem
04/07/2023 14h18
Tá ficando muito lacradora! Disperdicio de mulher.
04/07/2023 15h08
Depende de onde está essa família, se for na Alemanha isso vai ser completamente normal, se for no meio da África vai ser uma escolha familiar, não significa que isso é preconceito as pessoas podem ter o direito de escolher com quem vão se relacionar sem que isso seja caracterizado preconceito
anônimo
04/07/2023 15h30
Não é racismo, racismo é ofender o ser pela cor da pele. Preferir alguém branco não te define Racista!
04/07/2023 15h17
Eu conheço diversas famílias que só tem pessoas pretas... Seria racismo tbm? Na minha opinião, não.
04/07/2023 14h24
É crime, ruim, estranho, ser branco?
04/07/2023 15h05
coincidencia
anônimo
04/07/2023 17h59
E se eu for em uma família cujo o qual são todos negros, teria algum problema?
04/07/2023 13h58
Não acho estranho.
Nem reparo nessas coisas
anônimo
04/07/2023 14h03
Nem o xadrez exige um cálculo tão avançado como esse.
04/07/2023 14h45
Porque seria racismo?
anônimo
04/07/2023 14h25
Depende de onde mora.
anônimo
04/07/2023 14h16
Não! Brancos são a preferência.
anônimo
04/07/2023 13h58
São ótimas pessoas de bom gosto.
04/07/2023 15h07
Normal kkkk

Conheço algumas famílias assim, basta olhar os dados do IBGE e ver que parte significativa da população é branca.
anônimo
04/07/2023 15h08
Porque que você se importa com esses pormenores? Será que o RACISMO está nos olhos de quem vê???
anônimo
04/07/2023 15h22
Lembrei de uma ex que eu tive, a gente se conheceu na faculdade.
Era aniversário de alguém na casa dela, chega eu negão com camisa de time, moletom, brinco e corrente, já o pessoal lá tudo branco de roupa social, foi a primeira e única vez na minha vida que vi um grupo de pessoas degustar vinhos. Por sorte meu sogro era gente fina, tinha o perfil mais parecido comigo, gostava de futebol e preferia cerveja ao invés de vinho
04/07/2023 17h58
Normal, assim como uma família toda negra
elas respondem
anônima
04/07/2023 13h59
Quem se importa com isso bobagens
04/07/2023 14h08
Não olho com esses olhos, e outra, não é porque está na mesa que todos gostam e a pessoa é bem vinda, inclusive eu descobri que isso aconteceu aqui onde eu trabalho, a irmã do meu patrão é casada com um rapaz moreno (muitas pessoas até iriam considerar ele branco, de tão clara que é a pele dele), porém no início a família era contra, agora eles aceitam melhor ele, e aqui já empresa só tem uma mulher negra e ela é extremamente preocnceitousa igual todos aqui, são pessoas "legais " porém só mesmo tempo são nojentas.... Eu entrei aqui e depois descobriram que sou lésbica e eu não sei dizer se séria um empecilho para não me contratar...
anônima
04/07/2023 13h58
Depende de onde a pessoa mora, se a maioria é branca ou não. Onde eu moro praticamente só tem branco, mas tenho uma prima que casou com um negro
04/07/2023 14h00
Não acho estranho, a não ser que eles demonstrem ter algum tipo de preconceito
04/07/2023 15h27
Nada estranho, ninguém é obrigado a casar com negros nem com raça nenhuma pra provar que não é racista.
04/07/2023 14h16
Eu nem observaria isso, não é da minha conta
anônima
04/07/2023 15h07
Já gostei de um negro e a minha família só tem branco.
04/07/2023 15h14
Na casa da minha avó é assim, apenas minha mãe que se casou com um negão.
Eu me sentiria mal se fosse a única mulher preta na família do meu namorado. As pessoas têm a mania de comentar: Veio escurecer a família.
anônima
04/07/2023 14h10
Sim
04/07/2023 15h34
Depende de onde se mora, tem lugares do Brasil que o normal é justamente isso aí, como alguns locais do sul.

Aqui onde moro seria no mínimo estranho, já que nós negros somos a maioria.
Eu só acreditaria que essa famiília é bem rica.