Parece uma amiga que ela está passando por depressão e eu gostaria de ajudá-la como algumas sugestões seja para sair e seja para fazer coisas mais simples eu não sei exatamente o que dizer porque já passei por algo perto de depressão mas não é a mesma coisa eu gostaria de saber de vocês ou alguém aqui que já passou por isso ou está passando Qual foi as coisas que deram certo coisas que de fato funcionam mesmo que simples para que ela não fique tão mal e que a gente possa ajudar ela sair do poço

Sem brincadeiras aí na moral rapaziada, é foda vc ver a pessoa ficar assim e não conseguir sair do chão.

eles perguntam
4 2
elas respondem
12/07/2023 09h44
Eu já tive depressão, e a sua companhia, mostrar que está lá por ela, é a melhor coisa que você pode oferecer. Leve ela para passear em parques, o contato com a natureza, o sol, faz muito bem. E como o Caio disse, tente ajudar ela a criar um hábito novo, isso vai ajudar ela a manter a mente ocupada e afastar pensamentos negativos.
anônima
04/07/2023 14h28
Nenhuma
12/07/2023 09h36
Dê chocolates
Leve-a para caminhar em meio a natureza
anônima
04/07/2023 14h37
Trepar
eles respondem
04/07/2023 14h33
Vc deve ajudá-la no longo prazo e não apenas no curto prazo. Tente implementar nela o hábito de fazer exercicios, ler livros, aprender alguma matéria nova com ela, como matemática ou programação, não importa oque vc escolha. Tente fazer qualquer coisa produtiva com ela onde ela sinta que esta evoluindo como pessoa e como ser humano.

A depressão surge quando o ser humano fica estagnado, ele sente que não evolui como pessoa. Na maioria das vezes surge quando a pessoa está largada no sofá, assistindo TV o dia inteiro e não fazendo nada da vida a não ser mexer no Instagram e viver no modo "sobrevivência". A pessoa não está vivendo, está sobrevivendo. O ser humano só é plenamente feliz quando está vivendo, nós precisamos de estímulos, precisamos de algo que nos faça sentir que temos um propósito e que estamos evoluindo a cada dia como pessoas.

É por isso que exercícios físicos e aprender algo novo, como tocar um instrumento musical, ajudam tanto na depressão, porque te dão um propósito e te tiram da zona de conforto. O ser humano só é plenamente feliz quando está progredindo em algo.

Tente implementar um hábito saudável na sua amiga, pode ser convidando ela pra correr ou aprender violão junto com ela, o esforço de tentar melhorar cada dia mais em uma tarefa no longo prazo irá tirá-la da depressão.
anônimo
04/07/2023 14h27
Chocolate