Aviso: tem frescura com "textão"? Só sair fora.
Vejo que as pessoas que seguem um padrão de vida muito regrado, focando nos estudos, na auto-disciplina, que não gostam de beber, fumar, comer besteiras, de redes sociais ou de ficar postando coisas nelas, da promiscuidade, festas e que querem construir relacionamentos duradouros, que tem princípios fortes (que são considerados como frescuras, como não sair pegando amiga de ex, não mentir, etc) não tem amigos ou quase não têm amigos.
O que acham? Quanto mais regrado(a) e auto-disciplinado(a), menos amigos teremos? O que fariam para remediar essa situação sem perderem o seu caráter e suas qualidades?

eles perguntam
7 6
elas respondem
04/07/2023 20h49
Quanto maior a inteligência e os bons hábitos melhores amigos se tem
04/07/2023 20h51
Amigo é Jesus Cristo... nesse mundão de meus Deus vc só tem conhecidos.
anônima
04/07/2023 20h49
Não
anônima
04/07/2023 20h50
Mentira
anônima
04/07/2023 21h01
Sim
anônima
04/07/2023 21h52
"padrão de vida muito regrado, focando nos estudos, na auto-disciplina, que não gostam de beber, fumar, comer besteiras, de redes sociais ou de ficar postando coisas nelas, da promiscuidade, festas e que querem construir relacionamentos duradouros, que tem princípios fortes (que são considerados como frescuras, como não sair pegando amiga de ex, não mentir, etc) não tem amigos ou quase não têm amigos.". Eu sou assim, mas não me acho inteligente não, sou esforçada, estudo muito, mas não me acho inteligente, então não sei se tem relação.
anônima
04/07/2023 22h15
Sim. Quando eu era uma imbecil eu tinha mais amigos do que agora. Parece que as pessoas só gostam da gente se a gente é pior do que elas, tipo, ninguém quer por perto alguém que sabe que é uma melhor pessoa do que ela, pra não se sentir inferior ou sei lá
eles respondem
04/07/2023 21h59
O individuo floresce com a morte do individualismo. De que adianta tantas qualidades e não ter quem ajudar ou inspirar? De que adianta alegria se não tiver com quem compartilhá-la?

Arrume bons amigos, com valores semelhantes. Ou que tenham defeitos toleráveis e corrigíveis, cada um tem suas qualidades e defeitos. Você se cerca de boas pessoas, aprende e se inspira com elas, assim como inspira os demais.
anônimo
04/07/2023 20h50
Foca-se o caráter
anônimo
04/07/2023 21h01
Por isso não tenho amigos
anônimo
04/07/2023 21h05
Sim, com certeza.
04/07/2023 22h11
Sendo chato e tendo uma visão deturpada da realidade, é difícil fazer amigos.