Comecei a dá progressiva no meu cabelo , na primeira, segunda e terceira vez ficou bonito , mas logo depois estragou todo o meu cabelo, quebrou muito então parei de dar, ficou muito quebrado (principalmente na frente). E depois que quebrou meu cabelo , a frente não quer crescer e está áspero e bem crespo. Já aconteceu com algumas de vcs? Estou desesperada

elas perguntam
3 5
eles respondem
04/07/2023 23h46
Nas primeiras vezes que fiz progressiva o resultado foi bom e nas seguintes a qualidade também decaiu, depois raspei a cabeça.
anônimo
05/07/2023 08h34
Sim.
anônimo
05/07/2023 08h36
Fica dando... É isso que acontece
elas respondem
04/07/2023 23h46
Quando for fazer progressiva não é bom passar mais de uma vez no comprimento dos fios, tem q só ir retocando a raiz.
Faça cronograma capilar, use touca de cetim e evite prender o cabelo, principalmente molhado, fique atenta ao tipo de escova e pente q vc usa, use protetor térmico sempre q for usar secador ou prancha...
E não tem jeito, tem q ir cortando
Cabelo com química é complicado, tem q cuidar muito bem
04/07/2023 23h48
Já aconteceu com minha irmã, o cabelo dela parou de crescer, a progressiva é algo muito forte para o cabelo, agride pesadamente, na primeira vez fica com um aspecto de cabelo bonito e hidratado, conforme vai fazendo, vai estragando o cabelo, ressecando, minha irmã perdeu cabelo por isso, ficou com falhas e não crescia, isso já faz uns 10 anos e até hoje tem problema de crescimento. Foi uma agressão muito forte para o seu cabelo e uma atrás da outra, progressiva é o tipo de coisa que você só dá no cabelo em último caso, comece a cuidar dele, hidratar, comprar produtos realmente bons para tentar devolver os nutrientes perdidos. Se você quiser usar algo para deixar o cabelo mais liso e brilhoso, dê selamento ou botox, o botox não agride, eu sempre faço, comigo dura em torno de 10 meses, porque é uma hidratação profunda no cabelo, relaxa os fios e diminui o frizz, mas dê quando seu cabelo estiver recuperado. O selamento algumas pessoas confundem com progressiva, mas ele é justamente o contrário, enquanto a progressiva alisa os fios, resseca e danifica, o selamento serve para tratar os fios danificados, é o mais aconselhável no momento, e principalmente fazer um cronograma capilar com nutrição, hidratação e reconstrução
anônima
05/07/2023 08h28
Eu faço e não tenho problema, mas sempre faço hidratação junto com a progressiva e cronograma capilar em casa com produtos profissionais q comprei através da cabeleireira.
anônima
05/07/2023 08h38
Vai ficar calva.
anônima
05/07/2023 11h37
Progressiva deixa o cabelo todo podre e enfraquecido