Trabalho em uma central de atendimento. Quando não cai ligação para os meus colegas de trabalho, a grande maioria se empolga e começa a falar muuuuuito alto. Isso tira a minha concentração. E eu tenho uma dificuldade tremenda de me posicionar e pedir para as pessoas falarem mais baixo, até mesmo porque grande parte delas são sem noção. Das vezes que eu pedi, sempre foi de uma forma amigável, justamente pra evitar qualquer tipo de atrito. Mas lá muitos são folgados e descarados. Uma folgada falou pra mim sentar em outro corredor. Eu percebo que essa minha falta de atitude não me leva a lugar nenhum, muito pelo contrário, tenho total consciência de que sou um rapaz inteligente e posso ir longe, só que essa minha dificuldade em me posicionar faz com que eu sempre esteja em cargos inferiores, convivendo com esse tipo de gente. Eu não consigo entender de onde vem essa necessidade de querer agradar todo mundo. Mesmo sabendo o quanto isso é prejudicial pra mim. As pessoas fazem tudo errado e não tem um pingo de vergonha na cara, eu fazendo tudo certinho fico com essa dificuldade absurda de me impor. Por isso não vou pra frente. Confesso que pela primeira vez, o barulho na operação tem me estressado muito mais, do que os próprios clientes.

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
06/07/2023 10h09
Vc se acha inferior esse é o problema seus sintomas são de quem tem fobia social ( necessidade de agradar) é sintoma de f social
escolha um emprego calmo
anônima
06/07/2023 10h10
Sim, horrível
06/07/2023 10h23
Trabalhei de auxiliar em uma empresa durante um bom tempo, e tendo na minha razão eu falava mesmo, cada um tinha que se por em seus lugares
eles respondem
anônimo
06/07/2023 10h13
No mundo corporativo pessoas com tipo de personalidade evitativa possuem tendência a ocuparem cargos mais baixos mesmo. Por isso existe aquele senso comum de que apenas psicopatas chegam a cargos altos, como CEOs, cargos no nível estratégico, com poder de voto em reuniões. Porque só sobe no setor privado quem possui uma personalidade que busca o confronto, que possui energia para apontar, na cara se necessário, os erros de alguém.

Quanto mais alto o cargo, e mais poder tiver, mais terá que ser uma pessoa que saiba contornar o enorme número de conflitos e enorme número de parasitas que permeiam qualquer pessoa que busca o confronto. Ou seja, a terceira lei de newton adaptada para este contexto é que alguém com posição forte sempre vai atrair inimigos.
anônimo
06/07/2023 10h06
Estude para nunca trabalhar em subemprego
anônimo
14/07/2023 15h28
Deixa de ser chorão
anônimo
14/07/2023 15h29
Pede demissão disso daí