Não importa de que partido parta isso, uma reforma tributária é algo essencial para o Brasil, e venho dizendo isso desde o governo do Bolsoloide, o animal não fez, e agora fica criticando o Tarcísio por ser a favor da reforma. É um animal mesmo!
É por isso que é complicado discutir política com as pessoas hoje em dia, elas são analfabetas no assunto e querem dar pitaco contra ou a favor só porque está partindo do político ou partido que ele não é a favor, o Brasil se mantém no atraso por causa disso.
Porra, a reforma tributária é algo super necessário para o Brasil, e ainda bem que o Lula trouxe a discussão à tona, porque o débil mental do Bolsonaro ficou 4 anos lá e não tentou nada e agora vem dar pitaco. Somos campeões em ter um dos piores sistemas tributários do mundo, e isso afasta muito investimentos. Simplificar os impostos é o primeiro passo, sobre o quanto vai cobrar de cada setor, isso pode ver depois, só o lucro que as empresas vão ter com a simplificação já vai ajudar e muito, mas infelizmente muitos empresários gulosos, sobretudo do agro e parlamentares de oposição, não querem isso porque recebem milhares de subsídios bancados pelo povo mais pobre, e com a reforma, isso seria cortado, pelo menos temporariamente, até uma outra lei complementar.
Ora, com certeza deve ter um ponto aqui e outro ali que possamos corrigir no texto, como desonerar a cesta básica e etc... mas a reforma em si é super necessária, não para partido x ou y, mas para o Brasil. O governador de SP deu seu apoio, e o Bolsonaro e seu partido de oportunistas estão putinhos com medo do Lula levar o crédito por essa reforma e eles não. São um bando de oportunistas, não estão nem ai para o Brasil.
E quem está puto com a reforma, primeiro leia a reforma, e os pontos que discordam, cobrem dos seus deputados e senadores para haver as mudanças, simples assim, mas condenar a reforma toda por que quem está fazendo não é o político de estimação é foda.