Porquê?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
06/07/2023 15h57
Não porque eles vão deixar de repassar a mesma grana que repassam pros municípios. Eles querem que a União receba mais dinheiro pra poderem sustentar Argentinas, Venezuelas e todas as outras (pois já somos uma) ditaduras comunistas. Se os municípios são os que arrecadam, não tem como pegar a grana deles pra mandar pro Ortega
anônima
06/07/2023 12h47
Não sei
anônima
06/07/2023 14h01
Que isso?
anônima
06/07/2023 15h56
Óbvio que não
anônima
06/07/2023 15h59
não sou
eles respondem
anônimo
06/07/2023 12h53
imposto é roubo
06/07/2023 12h55
Pelo pouco que li, vai ser seis por meia dúzia pq esse IVA (imposto unificado) vai ser apenas a junção dos cinco impostos, não vai haver uma redução
anônimo
06/07/2023 13h06
Acho que vai ficar mais fácil de pagar os impostos e só isso, de resto vai continuar o mesmo e capaz de piorar algumas coisas
06/07/2023 15h54
Não importa de que partido parta isso, uma reforma tributária é algo essencial para o Brasil, e venho dizendo isso desde o governo do Bolsoloide, o animal não fez, e agora fica criticando o Tarcísio por ser a favor da reforma. É um animal mesmo!

É por isso que é complicado discutir política com as pessoas hoje em dia, elas são analfabetas no assunto e querem dar pitaco contra ou a favor só porque está partindo do político ou partido que ele não é a favor, o Brasil se mantém no atraso por causa disso.

Porra, a reforma tributária é algo super necessário para o Brasil, e ainda bem que o Lula trouxe a discussão à tona, porque o débil mental do Bolsonaro ficou 4 anos lá e não tentou nada e agora vem dar pitaco. Somos campeões em ter um dos piores sistemas tributários do mundo, e isso afasta muito investimentos. Simplificar os impostos é o primeiro passo, sobre o quanto vai cobrar de cada setor, isso pode ver depois, só o lucro que as empresas vão ter com a simplificação já vai ajudar e muito, mas infelizmente muitos empresários gulosos, sobretudo do agro e parlamentares de oposição, não querem isso porque recebem milhares de subsídios bancados pelo povo mais pobre, e com a reforma, isso seria cortado, pelo menos temporariamente, até uma outra lei complementar.

Ora, com certeza deve ter um ponto aqui e outro ali que possamos corrigir no texto, como desonerar a cesta básica e etc... mas a reforma em si é super necessária, não para partido x ou y, mas para o Brasil. O governador de SP deu seu apoio, e o Bolsonaro e seu partido de oportunistas estão putinhos com medo do Lula levar o crédito por essa reforma e eles não. São um bando de oportunistas, não estão nem ai para o Brasil.

E quem está puto com a reforma, primeiro leia a reforma, e os pontos que discordam, cobrem dos seus deputados e senadores para haver as mudanças, simples assim, mas condenar a reforma toda por que quem está fazendo não é o político de estimação é foda.
06/07/2023 15h59
Eu acho que todos os políticos deveriam ganhar 1 salário mínimo
06/07/2023 16h00
Reforma tributária, reforma agrária, reforma da previdência. Qual é gente? Estamos no Brasil. Nada disso vai ser feito como se deve.