Ser feliz
anônimo
17/06/2015 04h17
Ser feliz sim.
Mas vivemos em sociedade.Não somos eremeitas.
Bem ou mal vivemos em comunidade e isso exige de nós de certa forma uma postura.De forma alguma estou sugerindo entrar numa forma e ficar igual a todo mundo mas devemos agir com um mínimo de conformidade lógico sem perder nossa identidade.
O segredo e ser você mas tudo com moderação.Pelo menos eu penso assim.E ser feliz sempre que possível.
anônimo
17/06/2015 09h15
Mantenha um 'meio-termo'. Se importe com quem você sente que se importa com você. Ao restante, taca le um foda-se.

E se importar não envolve segundas intenções. Se importar com alguém, não quer dizer que por isso, você deva receber algo em troca, além de afeto.

No mais, ignore e viva.
anônimo
17/06/2015 16h00
Tem que manter um meio-termo como disse o @Jones

Algumas coisas precisam ser ignoradas, se não, nosso coração será partido em milhões de pedações (vivemos em um mundo capitalista, coisas horríveis vão acontecer).

Por exemplo: já imaginou se você der R$ 1,00 para cada pessoa que te pede dinheiro no semáforo em São Paulo? Acho que eu pouco tempo você fali.

Mas também não podemos nos calar e fechar os olhos para a situação atual do mundo, é preciso lutar contra a violência, proteger as crianças e ser o mais solidário possível, sem querer nada em troca mesmo.

Balancear as duas coisas na vida é o ideal.
anônimo
17/06/2015 22h32
"Rumo ao amor!
Não importa qual caminho trilhe
Não se ilhe, sonho que se sonha junto é o maior louvor
Amem".
Síntese
17/06/2015 22h34
Você tem que fazer as coisas que faz você se sentir bem.
elas respondem
17/06/2015 09h01
Vc limitou as opções a dois extremos.
Não dá pra ignorar o mundo pois somos seres sociais, e não dá pra esperar reconhecimento, sob pena de morrermos rápido e frustrados.
Busque o equilíbrio e saiba selecionar as pessoas que querem o seu bem. Essas sim vc deve ouvir e considerar.
17/06/2015 08h19
Não podemos ajudar as pessoas esperando algo em troca! As bençãos vêem independente de quem Vc ajuda ou não. Não pense assim, ajude sem interesse. Vc verá que a recompensa vem. É só observar.
anônima
17/06/2015 15h46
Então vc se importa com as pessoas esperando algo em troca? eu acho que quando a gente faz algo pelo outro tem que ser de coração, sem esperar nada em troca, o que vier é consequencia. Seja meio termo, pois por mais que queiramos dar o foda-se pro mundo, tudo nos é observado e vai te prejudicar em algum momento da vida..