Lembrando que o adultério é cometido com pessoas casadas, que assinaram o "contrato" de casamento...

eles perguntam
3 6
elas respondem
08/07/2023 02h27
Eu acho que deveria ser crime de honra e de exposição infecciosa (à pessoa traída), mas a pena deve ser indeni$ação de até 80k, dependendo se houve dando físico (IST) pra pessoa traída ou isso constrangeu filhos ou provocou depressão no(a) corno(a), não prisão ou algo do gênero. O mundo seria mais justo assim, de fato.

E um adendo seria que ñ como antigamente, pq antigamente a lei do adultério só "funcionava" para mulheres. Se voltasse, ela penalizaria todEs que exporam seus amadxs à infeccao de terceiros e dano à honra do contrato de casamento monogâmico fechado.
anônima
08/07/2023 03h17
Sim, porque menos pessoas se arriscariam a fazer
anônima
08/07/2023 05h35
Não deveria
eles respondem
anônimo
08/07/2023 02h17
Casamento nem faz o minimo de sentido amigo, nunca fez, como que vai cobrar a pessoa
08/07/2023 02h18
Casamento não serve pra nada
anônimo
08/07/2023 02h20
Se fosse crime ia faltar celas pra tanta gente.
anônimo
08/07/2023 02h20
Duas hora da manhã, certeza que vou escrever texto dissertando sobre até onde o Estado tem o direito de intervir na vida do sujeito que resolveu comer a secretária.
anônimo
08/07/2023 03h18
Ss, não existeria traição da mulher.
08/07/2023 03h26
Adultério deixou de ser crime mas ainda trás grandes problemas para o traidor.

Acho que deve deixar como está, existiu uma evolução na sociedade.