''Pajada ou payada é uma forma de poesia improvisada vigente na Argentina, no Uruguai, no sul do Brasil e no Chile (onde chama-se paya). É uma forma de repente em estrofes de 10 versos, de redondilha maior e rima ABBAACCDDC, com o acompanhamento de violão.

A pajada remonta os romances e quadras medievais e renascentistas, trazidos pelos povoadores europeus e adaptadas as temáticas campeiras. A Pajada está presente no sul da América desde quando as fronteiras eram imprecisas, o que impossibilita dar uma nacionalidade ao gênero artístico.''

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
08/07/2023 08h47
Me lembrou o trovadorismo.
Não conhecia, achei muito bonita! Vou até procurar outras, obrigada ^^
anônima
09/07/2023 00h29
Não
eles respondem
08/07/2023 08h33
Não conhecia. Obrigado por compartilhar.
08/07/2023 09h36
Não conhecia.
anônimo
28/05/2024 01h53
Sou brasileiro