Ao meu ver e muito mais vantajoso morar em um condomínio bom aqui no Brasil tipo um Alphaville, do que morar naqueles condomínio em orlando no EUA, aliás para mim e tudo igual, você nota alguma diferença?

elas perguntam
9 2
eles respondem
anônimo
08/07/2023 15h25
Eu tenho casa em Alphaville e nos EUA, mas prefiro ficar aqui no Brasil por causa dos meus familiares e amigos.
08/07/2023 17h56
É sério que você quer comparar um condomínio com um país inteiro? kkkkk...

Até na África, ou na nossa vizinha Venezuela existem resorts e condomínios luxuosos que beiram a padrão europeu ou norte-americano.

Ao morar nos EUA, você vai desfrutar de um país bem estruturado, com uma boa infraestrutura e repleto de oportunidades para crescer financeiramente. Além disso, você terá acesso a uma imensidão de produtos e serviços de qualidade a um preço mais justo, sem a necessidade de recorrer ao exterior para adquiri-los. Os impostos são mais condizentes com o padrão de vida existente, e você não precisa ficar preso apenas num lugar, como Alphaville para manter o mesmo nível.

Mesmo morando em Alphaville, você ainda está no Brasil, um país repleto de violência e corrupção, você não tem paz para ir ao centro da cidade sem medo de ser roubado ou talvez até morto. Você ainda terá de pagar muito imposto e receber uma banana de volta. Fora as inúmeras instabilidades econômicas que o Brasil sofre, o que ameaça até mesmo a sua boa vida em Alphaville.

Agora, respondendo a sua segunda pergunta na descrição sobre "condomínio brasil x condomínio eua", eu retorno para a resposta anterior, você ainda continuará no Brasil e com todos os seus malefícios. Talvez, você sendo podre de rico amigo do governo, ou político, não mudará tanto a sua vida assim, porque os caras se ajudam enquanto fodem a população.
08/07/2023 15h24
Os do EUA são iguais qualquer um do Brasil, a única diferença é que lá é comum encontrar banheira e aqui não, e eu gosto muito de banheira com água quente.
anônimo
08/07/2023 15h55
Zzz...
08/07/2023 17h27
O dinheiro compra conforto e segurança seja onde for, logo acho que não faz muita diferença.
O maior contraste ao meu ver é a cultura, mas isso é percebido fora de casa, aí já é outro departamento.
anônimo
08/07/2023 17h27
Toda diferença
anônimo
08/07/2023 17h50
Em Alphaville a maioria fala Português... e a maioria dos outros países não se fala Português.
08/07/2023 18h00
Não gosto, é longe de tudo.
08/07/2023 18h07
é que fora do país, vc nao tem assalto, n corre risco de ser estuprada, a lei funciona etc
no condominio, é so dentro do condominio.... inclusive, nos eua, condominio nem tem cerca...não precisa
elas respondem
08/07/2023 15h25
Morar em Alphaville é ilusão, cansei de ver gente do residencial I e II pagando de riquinho mas devendo conta de agua, luz e com dificuldade até pra se alimentar.
anônima
08/07/2023 23h46
Prefiro morar fora do pais