Nós seres humanos não temos certeza de nada. Quando mais vivemos, mais percebemos o quanto somos ignorantes e arrogantes.

Eu acredito em Deus pq obtenho respostas, sinto que não estou falando sozinha. Ou seja, experiência própria. Fé não se explica, se sente.
09/07/2023 15h41
A crença em Deus é um bagulho complexo, você simplesmente sente que Ele existe.
anônima
09/07/2023 08h17
Não faz sentido nenhum acreditar em deuses. E digo mais, eu duvido muito que existam pessoas que de fato acreditem.
anônima
09/07/2023 15h57
Na vida a nossa única certeza absoluta é que vamos morrer.
anônima
09/07/2023 07h14
Não acredito em Deus
09/07/2023 09h09
É mais que plausível.
anônima
09/07/2023 16h10
Eu sinto que Deus está comigo.

Mas muitas pessoas foram doutrinadas
09/07/2023 16h36
Fé é crença sem comprovação. Você pode acreditar, mas o fato de não existir uma comprovação concreta instiga nosso instinto de humanos, a grande dúvida.

Então não, não é possível ter certeza absoluta, mas ainda é melhor acreditar em algo bom do que o simples e puro nada após a vida, que também não é lá essas coisas aqui na terra.
09/07/2023 18h23
A gnt nasce meio com a obrigação de acreditar em Deus e internaliza isso.
Aí vc vai lendo a Bíblia e vê coisas tipo "MDS..."
Mas Deus existe e isso é fato. A sua fé é construída aos poucos, e frieza espiritual muita gnt tem e passa por isso.

Uma vez eu li o livro uma vida com propósito e nunca esqueci : o mundo é ruim justamente para vc n se apegar a essa vida terrena, pq msm com percalços a gente tem um apego danado a vida, imagina se tudo fosse mil maravilhas ? A gnt nunca desejaria sair daqui. Mas nós n pertencemos a este mundo , a tristeza e as dificuldades, o vazio as vzs ..é para nos mostrar q estamos de passagem e aqui n é a nossa casa.

E Jesus sofreu na Terra..morreu agonizando, a mãe dele viu o filho ser morto na sua frente...se eles sofreram, pq nós não sofreriamos ? A vida é difícil mesmo.
eles respondem
09/07/2023 07h16
Tem gente que acredita no mula
09/07/2023 08h13
Olha, hoje eu acredito em deuses, já fui até ateu. Nunca fez diferença no modo que eu levo minha vida, meu código moral ou qualquer coisa. Existindo, muito bem, fiz o que precisava na minha vida e no pós vida estarei pronto pra trabalhar. Se não existirem, morreu e acabou, e não teria problemas com isso também.
09/07/2023 16h04
O ser humano anseia por um dono, por um ser poderoso que os ame e faça todas as suas vontades. A ânsia de ter uma âncora para se agarrar fazem eles criar criaturas espirituais poderosas. Não há nada de errado, porém, tentar fazer outras pessoas engolir os deuses incertos deles é uma porra.
anônimo
09/07/2023 16h39
Em 2002 num sítio que tínhamos eu, numa madrugada, em julho, eu vi coisas que se alguém aqui tivesse visto acreditaria em Deus. O que eu vi foi surreal demais, tipo muito surreal. Então eu não tenho a opção de dizer que Deus n existe, o q eu posso é discordar de Deus. Eu não gosto de igrejas pois eles condenam os gays e outras religiõs e eu já fiz um estudo onde Deus n condena os gays e nem outras religiões. Enfim, Deus existe.