16.3K  21/08/2015 14h28

vcs acham que a maioria desses padres sao vigem ou nao?

elas perguntam
4 4
eles respondem
18/06/2015 00h16
Bom, pelo que já ouvi falar, ele deve permanecer casto enquanto padre... Acho que não é uma regra ser virgem pra entrar no seminário... O que acontece é que geralmente muitos já começam desde cedo, então permanecem virgens...
Agora, se permanecem virgens pra sempre, ae já são outros quinhentos... eu tenho lá minhas dúvidas e não coloco minha mão no fogo...
anônimo
18/06/2015 10h07
Acho que vale só com criança... ☺
nhs
17/06/2015 12h58
Pelo que vi na tv, um padre tinha feito sexo, mas faz um voto e não faz mais. a questão da sexualidade, dizem que é pra manter a riqueza da igreja católica. pois assim o padre nao tem mais gastos, sem familia.
anônimo
21/08/2015 14h28
pacto com g zus
elas respondem
18/06/2015 09h20
Voto de Castidade sim, mais não necessitam ser virgens.
18/06/2015 13h53
Só me pergunto de onde o Vaticano tirou isso, pq da Bíblia não foi...
E pq os seminaristas estudam tanto mas não vêem que essas e outras exigências da "Igreja" não tem fundamento bíblico.
$$$$$ Babilônia $$$$$
17/06/2015 12h49
Hoje em dia a questão da castidade não é mais um fator determinante, muitas coisas mudaram..
Apenas complementando minha resposta, quis me referir ao fato de não ser obrigatório ao homem ser casto ao começar o seminário.
Em relação ao voto de castidade conforme mencionado por @Kdomingos esse eles têm que fazer.
Tenho um primo que está no terceiro ano do seminário e esse foi um dos assuntos que já conversamos.
17/06/2015 12h50
Voto de castidade é um dos que eles fazem.