Sei la, acho q eles tetam punir predendo e por fim tentam ressocializar, o q na maioria dos casos nao dá certo.
Enfim, se nao ta gostando vai pra india, la eles fazem esse tipo de coisa:
Se roubou= perde a mão
Se estuprou= perde o pau
E se uma pessoa mata um bandido por legítima defesa os famílias do bandido teria direito de mata-la? Eu n concordo com pena de morte em nenhuma circunstância.
Não, violência nunca resolveu nada. Fui em uma palestra sobre pena de morte com dois advogados dos EUA, até porque lá existe a pena de morte para alguns crimes. Cara, a forma q eles fazem lá é a coisa mais absurda e sem noção, e além disso, os próprios advogados falaram q a pena de morte n fez com q houvesse a diminuição de crimes, então.... acho q n, bebê
Só sei de uma coisa,seja por vingança,justiça,o que for,a gente colhe o que planta! Acho que a familia iria se igualar ao bandido! E ai? Seriam da mesma laia,um não pode falar do outro...
Se algum bandido mata alguém da família da vítima, deve cumprir pena em um campo de concentração com trabalho forçado e o lucro gerado por ele deve ser enviado para a família da vítima.
Hoje o que acontece é bem o contrário, se o estúpido estupra alguém e vai preso, o estado gasta O dinheiro da vítima , dinheiro dos impostos do POVO com tratamento psicológico para o monstro. Fora a alimentação, SEGURANÇA e etc... RIDÍCULO.
O que eu prego é o porte de arma para o cidadão de bem, assim, pelo menos a minha família pode se defender de qualquer vagabagundo.
Isso pode ser lei em alguns paises. Mas não significa necessariamente que é justo.
O problema é que as pessoas confundem justiça. A lei de Hamurabi é muito falha em varios sentidos. Na lei se um construtor que fizesse uma casa e essa casa independente do motivo caisse e matasse o filho do morador, seria de responsabilidade do construtor e logo para ''pagar'' o ''crime'', o filho do construtor seria morto.
"Se um construtor edificou uma casa para um Awilum, mas não reforçou seu trabalho, e a casa que construiu caiu e causou a morte do dono da casa, esse construtor será morto".
Entende? A lei não avaliou a circunstancia e nem o sujeito em questão.
E aplicou a punicão de maneira tola. Imagine voce sendo morto por algo que não foi voce quem fez, mas sim alguem a quem voce é filiado?
O codigo também preve julgamento divino: "Se alguém acusar um homem e o acusado mergulhar em um rio e afundar, quem o acusa pode tomar posse de sua casa. Mas se o rio provar que o acusado é inocente e ele escapar ileso, então quem o acusa será executado, e o acusado tomará sua casa".
Fora que na pratica, iria virar um banho de sangue enorme.