1.17K  13/07/2017 00h44

Se um badido Mata alguém , ele deve ser morto por algum da família da vítima .....isso seria justo ?em alguns países isso é lei , pq aqui não seria ?

eles perguntam
9 6
elas respondem
anônima
12/07/2017 20h27
Sei la, acho q eles tetam punir predendo e por fim tentam ressocializar, o q na maioria dos casos nao dá certo.
Enfim, se nao ta gostando vai pra india, la eles fazem esse tipo de coisa:
Se roubou= perde a mão
Se estuprou= perde o pau

So n lembro se eles matam qm mata...
anônima
12/07/2017 22h27
Sim.
anônima
12/07/2017 20h29
E se uma pessoa mata um bandido por legítima defesa os famílias do bandido teria direito de mata-la? Eu n concordo com pena de morte em nenhuma circunstância.
anônima
12/07/2017 20h31
Não concordo e se fosse bom não seria um sistema superado. Cite países em que a pena morte acabou com a criminalidade, por favor.
12/07/2017 20h32
Usando teu exemplo, a mãe do bandido morto do pelo ente da vítima pode matar quem assassinou seu filho?
12/07/2017 20h37
Não, violência nunca resolveu nada. Fui em uma palestra sobre pena de morte com dois advogados dos EUA, até porque lá existe a pena de morte para alguns crimes. Cara, a forma q eles fazem lá é a coisa mais absurda e sem noção, e além disso, os próprios advogados falaram q a pena de morte n fez com q houvesse a diminuição de crimes, então.... acho q n, bebê
12/07/2017 22h30
Não. Ninguém tem direito de tirar a vida de outra pessoa. Mesmo q essa pessoa esteja errada.
anônima
13/07/2017 00h28
Só sei de uma coisa,seja por vingança,justiça,o que for,a gente colhe o que planta! Acho que a familia iria se igualar ao bandido! E ai? Seriam da mesma laia,um não pode falar do outro...
eles respondem
anônimo
12/07/2017 20h25
Sim.
anônimo
12/07/2017 20h28
pq aqui é Brasil.

País onde estuprador fica em um pedestal
anônimo
12/07/2017 20h44
Se algum bandido mata alguém da família da vítima, deve cumprir pena em um campo de concentração com trabalho forçado e o lucro gerado por ele deve ser enviado para a família da vítima.

Hoje o que acontece é bem o contrário, se o estúpido estupra alguém e vai preso, o estado gasta O dinheiro da vítima , dinheiro dos impostos do POVO com tratamento psicológico para o monstro. Fora a alimentação, SEGURANÇA e etc... RIDÍCULO.

O que eu prego é o porte de arma para o cidadão de bem, assim, pelo menos a minha família pode se defender de qualquer vagabagundo.
anônimo
12/07/2017 20h43
Isso se tornaria uma bola de neve com muito sangue :(
12/07/2017 22h17
eu pensava que isso era lei mosaica...
13/07/2017 00h44
Isso pode ser lei em alguns paises. Mas não significa necessariamente que é justo.
O problema é que as pessoas confundem justiça. A lei de Hamurabi é muito falha em varios sentidos. Na lei se um construtor que fizesse uma casa e essa casa independente do motivo caisse e matasse o filho do morador, seria de responsabilidade do construtor e logo para ''pagar'' o ''crime'', o filho do construtor seria morto.
"Se um construtor edificou uma casa para um Awilum, mas não reforçou seu trabalho, e a casa que construiu caiu e causou a morte do dono da casa, esse construtor será morto".
Entende? A lei não avaliou a circunstancia e nem o sujeito em questão.
E aplicou a punicão de maneira tola. Imagine voce sendo morto por algo que não foi voce quem fez, mas sim alguem a quem voce é filiado?
O codigo também preve julgamento divino: "Se alguém acusar um homem e o acusado mergulhar em um rio e afundar, quem o acusa pode tomar posse de sua casa. Mas se o rio provar que o acusado é inocente e ele escapar ileso, então quem o acusa será executado, e o acusado tomará sua casa".

Fora que na pratica, iria virar um banho de sangue enorme.