Gastar em cursinho particular pra tentar passar no vestibular de fim de ano com chances de 100% de bolsa, ou, juntar o dinheiro do cursinho pra pagar as mensalidades ano que vem para caso eu não passe no vestibular só com o meu conhecimento de agora. Lembrando que a mensalidade é cara, mais de mil reais todos os meses e o cursinho totaliza mil reais até a data do vestibular que precisarei prestar.

elas perguntam
5 7
eles respondem
12/07/2017 21h23
Esqueça tudo e faça programas noturnos. Ouvi dizer de moças jovens que conseguem tirar mais de 30 pila p/mês. Os velhos ricos adoram novinhas no ramo rsrs
12/07/2017 22h43
Eu nao faria o cursinho, estudaria por conta. E guardaria esse dinheiro para o futuro
12/07/2017 23h35
Eu passei no ultimo vestibular sem cursinho,é bem dificil se organizar pra estudar em casa,mas caso tenhas interesse,ve se tu nao consegues passar pra algum cursinho dentro da propria universidade,aqui onde eu moro o colegio da universidade oferece.E caso tu nao consigas,tem a opçao de ir pra biblioteca da universidade(federal/estadual) e estudar todos os dias la(leva um pc e assiste video aulas),hj em dia tu consegues encontrar tudo na internet.Mas pra fazer isso tu precisas de mt disciplina,caso nao tenhas,cursinho é a melhor opçao.Nao sei se vale pagar uma faculdade particular,vai de ti,depende do curso e tudo mais.
anônimo
12/07/2017 23h39
Cursinho...
anônimo
13/07/2017 06h06
Cursinho, se vc fizer as contas sai muito mais em conta, mesmo que faça mais q um ano sai mais barato que faculdade particular
elas respondem
12/07/2017 21h14
Nesse caso é melhor pagar cursinho... Porque você pode entrar na federal.
anônima
12/07/2017 21h09
Mais lucrativo pagar cursinho
12/07/2017 21h15
Cursinho! Cursinho é desgastante, sofrível mas vale muuuuito a pena, é conhecimento pra vida, abre a mente. Se dedique e você verá.
12/07/2017 21h47
Cursinho.
12/07/2017 21h53
Não perc tempo com cursinho.se puder pagar pague.
Mas faça o enem assim mesmo. Pode conseguir uma bolsa.
12/07/2017 22h01
Faz cursinho. Na verdade o que recomendo é estudar online que sai muito mais em conta, e vc evita as distrações de um curso presencial. Exemplo o descomplica.
Se for uma pessoa disciplinada monte vc msm seu programa de estudos e estude em casa sozinha.