eles respondem
Eu preferia viajar pra fora do país, mas minha noiva quer ter uma festinha.
O foda que sou tímido, só de pensar no dia já morro por dentro
Depende da sua situação financeira, se for um dinheiro que fará mais diferença em outra área da sua vida que irá beneficiar o casal é melhor envestir em outra coisa, agora se você for rica e for um dinheiro que você levanta rápido e não fará falta alguma então faça, festa de casamento e só uma lembrança comemoração coisa de um dia mais que vai ficar na sua memória, mais é uma grana que você compra um carro um terreno investi em uma loja coisas que vá beneficiar o casal, eu sou a favor de guarda e gasta bem menos em uma viagem.
Eu não acho, acho que vale mais o casal usar o dinheiro para viajar para um lugar divertido com a família.
Não. Muito desperdício de dinheiro.
mas tem q ver se vale a pena pra voce, oq vc quer? a festa é um dinheiro que nao volta, mas é um sonho pra muita gente, é muito legal e pode ser uma coisa que fica pra sempre na lembrança, mas tem gente que prefere gasta com outras coisas oq é valido tambem, mas diz oq vc prefere?
Não. Melhor usar o dinheiro pra lua de mel.
elas respondem
Vale sim, é um momento único
Olha moça, depende, depende muito mesmo.
Não sei se isso é importante pra você e para o seu companheiro, não sei quanto vocês têm para gastar em uma festa, não sei se vocês, de fato, têm algum dinheiro já disponível para uma festa… São tantas questões.
Eu, particularmente, gosto muito de festa.
Mas abriria mão tranquilamente de uma, principalmente de casamento. Pois tenho um olhar mais “sobrenatural” quanto ao evento, e considero mais importante o sacramento em si do quê qualquer outra “pompa” ou formalidade.
O dinheiro que gastaríamos em uma festa poderíamos investir em uma ótima lua de mel, móveis e/ou decorações para nossa casa e até mesmo deixar guardado para uma possível emergência familiar.
O que posso aconselhar é que conversem de forma franca, avaliem os prós e os contras, e assim tomem uma decisão final. Mais do quê isso não há como ajudar, pois somente vocês sabem o que é melhor para vossa família.
Boa sorte, moça!
Deus abençoe seu matrimônio.
Eu faria.
Tenho tudo organizado na minha cabeça já, só falta o pedido. E antes disso o namorado e antes disso um homem que me queira.
Não, vale a pena investir numa maravilhosa viagem com o dinheiro que vai gastar em festa
Eu faria, na sinceridade se eu fosse me casar eu gostaria de uma festa.
Acho que vale. Se o importante para você celebrar com as pessoas que você gosta aquele momento especial, é válido.
Só acho que tem gente que entra numa história de competir com outras para verem quem dá a festa mais cara e perdem o foco do que é importante.
Eu provavelmente não vou me casar, então não farei.
Bom, eu acredito que sim, embora ainda não tenha feito uma festa de casamento. Mas eu realmente gostaria muito de fazer uma quando eu me casar. Tenho certeza de que vai ser um momento inesquecível e muito especial. Estar ao lado de quem se ama e celebrando a união de duas pessoas é algo que nao tem preço. O casamento marca o início de uma novo capitulo na sua vida, quando homem e mulher se tornam uma só carne e um só coração. Isso é algo muito precioso e lindo que deve ser celebrado com alegria. Muita gente diz que o dia do casamento foi o melhor dia da vida. Não precisa ser uma festa muito luxuosa. Basta ter comida, música e alguns bons amigos para celebrar!
Eu faria só pros meus chegados
Não faria festa teria que ser algo simples só entre nós mesmo.
Às vezes é melhor fazer um mochilão
Iria preferir viajar... talvez apenas um pequeno jantar em família, só para os mais íntimos mesmo. Mas festa não é muito minha praia.
Sim eu tivesse bem de dinheiro afaria até 2
A festa antes e O casamento
Se eu tiver dinheiro, sim. Adoro reunir a família e os amigos.
No séc XX, a galera não tinha nem sofá, mas dava festão.
No séc XXI, com a redução das tarifas aéreas e ascensão da classe média, o povo optou por viajar em vez de festa.
Hoje, se tiver onde morar longe dos sogros e o que comer e se cobrir, já está de bom tamanho.
Não querendo gastar, basta um bolo, um bem-casado e um café após a cerimônia.
Jamais faria. Nunca tive vontade de vestir de noiva, entrar na igreja, jogar bouquet...
As pessoas que me conhecem (familia, amigos e parentes) adorariam que eu casasse na igreja, mas não dou muita bola pra isso. Deixaria a decisão para o boy.
Não, usaria o dinheiro para curtir com o meu marido, viajar, comprar nossas coisas...