eles respondem
Você não deve deixar de ir à igreja por isso.
No livro "Cartas de um Diabo a seu aprendiz", o diabo faz com que você desanime com a igreja e sinta repulsa pelas pessoas de lá
Você não deve ir pelas pessoas, você vai na igreja por Deus
Porque é fácil. E gostam de dar palpites condescendentes onde não são chamados. E isso é qualquer religioso, nem se limita a evangélicos.
Os evangélicos brasileiros vivem uma seita exportada do neopentecostalismo americano, amiga. Ou seja, é a reescrita da reescrita da reescrita... de Martin Luther (o monge), que por sua vez fez uma reescrita do cristianismo.
E toda seita é baseada em se alimentar e transformar os adeptos em seguidores cegos do ponto central, assim tirando proveito financeiro ou político deles. Todo o modo de operação é baseado no julgamento e no coletivismo acima do indivíduo. Por isso adoram apontar o dedo em tom de julgamento para que você se sinta acuada e enfim, "saia do pecado" que significa abertamente ser devoto incondicional daquela igreja.
Infelizmente, a igreja católica também se tornou um reduto de padres políticos que transformam os fiéis em cabos eleitorais para algum político da teologia da libertação.
Se quer buscar a cristo, busque na sua casa, este é meu conselho para religiosos. Sua casa é mais segura que as novas igrejas.
Olha, evangélicos são complicados. Tive a sorte e o azar de namorar uma, pois ela e a família eram maravilhosos. mas infelizmente eles (e na verdade a maioria dos religiosos, sejam católicos, protestantes etc) tendem a ser (foi o que vi inclusive indo à igreja junto a essa família) facilmente ofendidos.
Numa ocasião, apenas estranhei que a pastora estava forçando o choro (coisa que até essa minha ex admitiu), não disse nada, fiquei na minha, mas mesmo assim isso foi suficiente para ela não querer ir junto à igreja comigo mais.
Ela desistiu de um "irmão de Deus" porque eu fiquei curioso. Já imaginou Jesus desistindo de estar ao lado de uma pessoa só por conta disso? Pois é. Se eu tivesse xingado, matado, agredido, aí seria outra coisa, mas enfim, eles tendem a ser bastante rigorosos e a levarem qualquer coisa que vá contra seus pensamentos como algo negativo.
O problema é que muito evangélicos não tem exatamente fé, e sim religião.
Sim, há muita hipocrisia. Essa ex sabia de muitos problemas que eu tinha, falava em amor de Cristo e não desistir do próximo, e simplesmente meio que me expulsou da igreja que ela frequentava (inclusive eu sou agnóstico mas sempre quis acreditar em Deus, a ponto de comprar uma bíblia King James para estudar e ir à igreja).
Percebe a hipocrisia? Porém nem todos são assim, e muitos o são mas continuam sendo boas pessoas. Esse erro da minha ex foi tão grande e talvez pior que o da minha simples curiosidade com relação a uma falsidade que estava ocorrendo na igreja ( o choro forçado), mas mesmo assim agora ela ainda junta as mãos e reza à Deus. Basta pedir a Ele que tá tudo certo, a hipocrisia some.
Mas não deixe de ir a igreja por conta de terceiros. Afinal, creio que a conexão com Deus seja pessoal, não é? A fé é individual, não ligue para os outros. Se eu ligasse para o que ocorreu, então não buscaria mais a Deus, devido ao exemplo que tive.
Se vc perdeu a vontade de ir a Igreja, por conta das pessoas q frequentam, vc só ta arrumando uma desculpa pra não ir.
E sobre a pergunta, pessoas são hipocritas, simples
Esquece as igrejas e foca em Deus e seu amor. Tem anos q n frequento mais igreja. Tenho minha fé particular. Oro todos os dias, leio a bíblia e procuro viver o amor de Deus sem julgar os outros.
Não sei quanto às igrejas em que você foi, mas a minha não meramente aponta pecados, mas também prega o arrependimento e o quão gracioso é Deus e disposto a perdoar um pecador arrependido.
Porque falar é fácil, mas nem todos querem amar a ponto de querer entender e ajudar na cura e restauração.
Mas trocar fogo também não ajuda, só apontando os pecados dos outros você só alimenta a mesma falta de amor.
Se a comunidade está sendo o problema, procure outra. Porém saiba que há pessoas em todos os lugares que não são perfeitas. Também perdoe o pecado dos outros.
Isso não tem nada ver em ser ou não ser evangélicos, A hipocrisia está dentro dos seres humanos, obviamente fica mais perceptível quando você está dentro de um convívio diário, família, igreja, etc. a sua fé é entre você e aquilo que acreditas, tudo que plantamos um dia colhemos, então não se preocupe com a opinião alheia. Ninguém nesse mundo agradou a todos!
Troque a palavra evangelicos e substitua por seres humanos. Essa é uma característica humana...
Minha crítica aos evangélicos parte de um princípio diferente, mas tá relacionado a algo republicano ou a falta.
Fez bem em sair pq é religião falsa
elas respondem
São hipócritas que nem vivem aquilo que pregam para os outros
Sim, todas as religiões têm renúncias, ou seja, ensinamentos que pedem que seus seguidores abram mão de certas coisas em nome da fé. Essas renúncias podem variar de acordo com a religião e a tradição, mas geralmente envolvem aspectos como a abstinência de certos alimentos, bebidas ou atividades, a modéstia na vestimenta, a prática da caridade e a observância de rituais e preceitos religiosos.
Se não quer ser evangélica não seja.
Todas as religiões tem regras e coisas, e as pessoas julgam conforme as regras das religiões.
Parei em quando vc disse que tinha igreja.
As vzs a gnt vai na igreja pra encontrar paz mas só tem murmurações, o pessoal diz q a gnt reclama demais, mas os padres vivem reclamando da gente...dizendo q fulano falta, q na hora da procissão fulano cortou a rua, q fulano fica vigiando a vida do padre, e blá blá blá.
Mas a gnt escuta tanta coisa diariamente, q qnd a gnt vai pra igreja queremos ter paz, não um monte de coisas no nosso ouvido.
Todo mundo q peca sabe q está pecando, fizemos cataquese qnd criança, n precisa jogar na cara de ngm n, e a melhor maneira de vc evangelizar algm é sendo exemplo e n dando lição de moral.
Qnd vc vê por exemplo, gnt q perdeu a família quase toda, peerdeu um filho novo e continua com fé, vc acaba querendo ser como a pessoa, vc se inspira na pessoa.Encher o ouvido da pessoa n faz ngm mudar n, só enche o saco da pessoa.
Tá se doendo só por causa da minha resposta?
quem vai pro céu é quem se arrepende dos pecados
Não é quem fica com raiva pq alguém apontou o seu erro, aliás nem prescisa apontar ninguem é doido toda pessoa sabe o que tá fazendo
O alvo é Jesus pare de olhar p/ o que as pessoas diz
Ninguem é perfeito pessoas falam mesmo e é normal é do ser humano,
Mude de igreja mas deixar Jesus por causa dos outros? Não né
Lembre-se o inimigo vai usar pessoas pra nos atingir pra nos querer tirar do lugar certo
Crente não deveria falar mal de igreja pq Jesus é o dono do igreja
E vc já está " falando" num site de maioria não cristã
Obvio q vão meter o pau na igreja
Outra coisa evangélico é pessoa normal que erra perfeito é só Jesus
Se fossemos bons/ santos ninguém prescisaria dele
pq na cabeça deles eles se acham melhores que todos os outros.
Hipocrisia e ego, isso atinge religiosos e não religiosos.
Ps. Sou católica e vejo muito isso na minha igreja também. Tem muita gente se achando o alecrim dourado e o queridinho de Deus, mas tá mais pra queridinho do Tinhoso!
vdd. E tbm tem aquela de te ajudo se vc fazer oq eu falo somente, caso contrário te julgo ou espoe. Como se vc fosse pft p fl de agm. E aquela q não é pecado é oq convém a eles, Deus td hr muda de ideia se é pecado ou n, caso eles façam, pq são pfts
Qual é o seu problema com os evangélicos?
Igreja nunca foi hospital e não é tribunal
Você tá precisando ir no psicólogo!