É inegável que quase todos os países ocidentais estão hoje imersos na cultura wolk, a pergunta é qual será a conclusão de tudo isso, aonde isso vai nos levar?
Eu tenho a minha opinião sobre isso, quero saber a de vcs.

elas perguntam
8 3
eles respondem
11/07/2023 14h14
Você quer dizer WOKE? Se sim, só vai aumentar ainda mais a polarização da populaçao caminhando inicialmente para uma guerra civil e mundial, só causa ódio entre as pessoas.
anônimo
11/07/2023 14h28
A cultura WOKE , como todo movimento político forçado, levará ao contrário dos supostos objetivos. Hoje em dia é mais fácil encontrar jovem que odeia mulher, negro e homossexual que há 10 anos, por exemplo. Esses movimentos forçados sempre criam apenas aversão na sociedade comum. Principalmente em países em desenvolvimento como Brasil, Índia, México.

O cidadão comum do Brasil possui problemas comuns, de país em desenvolvimento: falta de segurança pública, preços altos, desemprego (que cresceu neste governo), falta de saneamento básico, fome, educação precária, infraestrutura ruim. A partir do momento que o cidadão comum brasileiro observa que o debate público passou a girar em torno de racismo, homossexualidade, machismo, e não nos problemas imediatos que ele tem, cria-se a aversão.

O Brasil sequer é um lugar com forte indústria, e o agro possui um forte lobby no congresso. A juventude hoje sabe bem o nome de todos os géneros sexuais, mas sequer possui ciência da destruição programada do Estado do Rio de Janeiro (segundo maior PIB brasileiro) e como a falta de um forte agronegócio no Rio destrói a capacidade de negociações num congresso tomado por latifundiários mineiros, paulistas, goianos...
11/07/2023 18h35
A uma geração que não faz nada produtivo e só reclama. Uma geração perdida.
anônimo
11/07/2023 14h28
Tá doída?
11/07/2023 14h14
Progresso é isso. O embate entre o novo e a resistência do velho. O mundo não parou na idade média, na era vitoriana, no Estado novo ou na Guerra Fria.

Esse medo do progresso é primitivo e irracional. Platão já deu o papo na alegoria da caverna.

O novo sempre vem. Com conquistas, problemas e contradições. E sempre haverá os idealistas com medo de mudança se apegando a um passado ilusório e imaginário.

Você vai morrer, eu vou morrer, por que as futuras gerações do mundo inteiro deveriam se manter iguais ao seu ideal?

Enfim, espero que leve ao fim do racismo, homofobia e vira-latice cultural.
11/07/2023 14h13
Eu não conhecia esse termo. Mas pesquisei e achei bom. É fundamental pra gente acabar com o conservadorismo e a sociedade avançar.
11/07/2023 18h26
A cultura normal sem frescura tá voltando, todos os lançamentos do tipo estão fracassando a indústria já tá percebendo e investimento no q faz sucesso, top gun, abril o olho de muitos investidores.
12/07/2023 00h45
Primeiro que eu nem sei o que é wolk
elas respondem
anônima
11/07/2023 14h09
O que é essa cultura que vc falou?
anônima
11/07/2023 23h54
A lugar nenhum
anônima
12/07/2023 00h40
Sem mudança não tem progresso. Melhor isso do que ser contaminado por ativismo Taleba. Vc não acha? É que a Rússia está virando ao fazer amizade com tais fundamentalistas.