Vou entrar em um novo curso e o pessoal da turma só se conhece por Whatsapp. Desde que entrei no grupo notei que era como se eu não existisse, por que eles conversam mt entre si e quando falo algo ninguém dá mt bola. E não falo nada sem noção não, falo coisas referentes ao assunto mesmo. Segunda fiquei bem triste, eles estavam programando a aula magna e sugeriram que cada um escolhesse um outro colega do grupo pra dividir a bancada que é dupla. Todos escolheram um e formaram o par, adivinhem só quem foi a única pessoa que sobrou? Eu. Fiquei com mt vergonha de ver a lista com meu nome lá jogado, todos vendo que sobrei. To ficando triste com essa situação, com mt medo de me tornar a excluída quando começarem as aulas. E sei que estou indo lá pra estudar e não pra fazer amizade mas já fiz um outro curso e percebi o quanto as pessoas excluídas eram prejudicadas, pq mts vezes ficavam sem grupo pra seminários e coisas assim, além disso vou passar 4 anos com essas pessoas. O que faço? :'(

elas perguntam
5 5
eles respondem
13/07/2017 17h41
Espera as aulas comecarem, ninguem nem se conhece de verdade ainda. Pessoalmente as coisas são diferentes.
E sinto muito, mas na vida a gente tem que se acostumar a ficar sozinho as vezes.
Tenta puxar papo e tudo mais, MAS NUNCA, EU DISSE NUNCAAAA se humilhe e se rebaixe pra agradar ou ganhar atencão
anônimo
13/07/2017 18h51

Use o poder do FODA-SE
anônimo
13/07/2017 16h34
por ser Whatsapp. nao deve ligar...mas ser ecluida no curso pessoalmente dai eh mais ruim
anônimo
13/07/2017 17h38
Quando a aula começa tudo muda.
anônimo
13/07/2017 18h00
todo tipo de lugar, existem os fúteis.

Rlx.
elas respondem
13/08/2018 19h15
Olha talvez você não tenha feito nada de errado, a culpa é deles sabe, mas não transforma isso em algo negativo. Você deve ter alguém ao seu lado que vai estar a te apoiar(dentro ou fora do curso) aproveita essa chance, se eles querem te deixar excluída, seja a excluída, porém quando se passarem esses 4 anos, no momento que você vai estar na sua formatura, olha para todos eles e pense. Me livrei de ficar com gente falsa perto de mim, e como eu era excluída me esforçei ao máximo para ser melhor que eles e um dia ser dona de um negócio enquanto eles serão meus funcionários
13/07/2017 16h37
Aguarde as aulas começarem. Não tire conclusões precipitadas
anônima
13/07/2017 17h06
obs
13/07/2017 18h54
Calma e só analise a situação. Uma hora você vai perceber a maravilha que é fazer trabalho sozinha ao invés de ter que levar os outros nas costas.
Não se preocupe com isso, no primeiro semestre vai todo mundo tar falando mal do outro :D e você vai dar graças aos deuses por não tar no meio
13/08/2018 19h50
Para de sofrer por antecipação.
E se qd começar vce n conseguir se enturmar ou n se sentir inclusa deixa de lado.
Foca nos estudos !