Eu me sinto diferente das outras pessoas. Não sei conversar sobre as mesma coisas, rir, não tenho um assunto com as pessoas do meu trabalho:( Pq sou tão diferente? Tão introvertida e séria, tenho medo das pessoas acabarem confundindo com antipatia. Mas é só o meu jeito, está me incomodando e eu não sei como mudar.

elas perguntam
9 5
eles respondem
11/07/2023 23h56
Quem dera encontrar alguém assim.
Isso é só sua personalidade, não fique paranóica.
anônimo
12/07/2023 02h43
É completamente normal se sentir diferente das outras pessoas e ter uma abordagem mais introvertida e séria. Cada um de nós tem uma personalidade única e diferentes formas de se relacionar com os outros. Ser introvertido não é um problema, mas pode fazer com que seja um pouco mais desafiador se conectar com os outros em certas situações sociais.

Aqui estão algumas sugestões para ajudar você a lidar com essa situação:

1. Autoconhecimento: Entenda e aceite seu jeito mais introvertido e sério. Reconheça que não há nada de errado com isso e que é uma característica sua.

2. Pequenos passos: Em vez de tentar mudar completamente sua personalidade, comece fazendo pequenos esforços para se aproximar das pessoas. Tente se engajar em conversas casuais e mostrar interesse genuíno por elas.

3. Encontre interesses em comum: Procure por tópicos de conversa ou atividades em que você possa se sentir mais confortável e confiante. Ao encontrar pessoas com interesses semelhantes, fica mais fácil iniciar e manter uma conversa.

4. Pratique habilidades sociais: Se sentir à vontade nas interações sociais pode ser uma habilidade que pode ser desenvolvida com prática. Tente praticar a comunicação verbal e não verbal, como manter contato visual, fazer perguntas e demonstrar empatia.

5. Seja autêntico: Não tente forçar uma personalidade diferente da sua para se encaixar. A autenticidade é a chave para se conectar verdadeiramente com as pessoas.

6. Procure um ambiente que valorize sua personalidade: Se você se sente desconectada das pessoas do seu trabalho atual, considere procurar um ambiente onde sua personalidade seja mais valorizada e onde você possa se sentir mais à vontade.

Lembre-se de que ser diferente não é algo negativo. Cada um de nós tem qualidades únicas que nos tornam especiais. Abraçar sua individualidade é um caminho para ser genuinamente você mesma e encontrar pessoas que apreciem e se conectem com você exatamente como você é.
12/07/2023 03h31
Me identifiquei! rss Você não precisa mudar, moça! Já pensou se cada pessoa tivesse que mudar pra agradar alguém? Pode ser do jeito que você é! Cada um é de um jeito; você tem o seu e pode ter certeza que será amada do jeitinho que vc é! Não sofra com isso.
Se quiser conversar, me chama no PV que eu gosto de ajudar!
11/07/2023 23h56
Por algum motivo, você deve não se sentir plenamente confortável com as pessoas. O segredo é descobrir justamente esse motivo pra conseguir se soltar, trabalhando nele.
anônimo
11/07/2023 23h56
A culpa é sua, as outras pessoas pensem oq quiser de vc.
12/07/2023 00h08
Tente interagir mais com os outros, faça um esforço. Você vai ver que é mais fácil do que imagina.
12/07/2023 00h09
Acontece, é pq vc n está na sua "bolha" os assuntos deles podem parecer tediosos a ti e vice-versa pq vcs tem a mentalidade e preocupações diferentes. Isso já me ocorreu tbm e n tem mt oq fazer, simplesmente "o santo n bateu"
12/07/2023 00h55
Arrume um namorado e esqueça do resto das pessoas
12/07/2023 00h56
Não tem nada de errado em você.
Cada um tem uma personalidade, e você é única, é a sua personalidade, sinta-se feliz por ser quem você é.
elas respondem
anônima
11/07/2023 23h55
Nada de errado
12/07/2023 00h02
Eu também me sinto assim. :/
anônima
12/07/2023 00h59
Você gosta de ler?
Você tem pais rígidos?
12/07/2023 02h40
assim se vc tá se incomodando pq se acha diferente, n tem nd de errado e n deve mudar p agradar p fz os outros pensar bem se vc. Mas se te atrapalha, procura ajuda de um psicólogo p te ajudar c isso, as vzs é trauma, ou vc Aprende a lidar e aceitar esse seu jeito
anônima
12/07/2023 02h44
Engraçado! Quando eu falei sobre isso, fui chamada justamente de antipática. Ai ai