2K  29/08/2019 20h00

Tenho um péssimo habito de encarar todo mundo que passa por mim na rua por alguns momentos breves. Isso recentemente quase me rendeu uma briga com 3 caras.
Como não sou tão por dentro das convenções sociais humanas, me digam, o que vocês acham de pessoas com esse tipo de comportamento. É incômodo? Constrangedor?
Alguém mais aqui tem esse costume?

Só vejo pessoas olhando pro chão nas ruas, evitando contato visual, isso faz o mundo parecer tão vazio e deprimido.

Alguém aí tem algum pensamento sobre isso? Ou um habito parecido?
Contem-me

eles perguntam
8 6
elas respondem
13/07/2017 21h07
Hoje em dia, soa desafiador e a gente sempre tem aquela sensação de "o que esse cara tá olhando em mim?".
anônima
13/07/2017 21h07
Acho constragedor, o que so posso ta cagada pra ficarem olhando
anônima
13/07/2017 21h22
eu tbm tenho esse hábito
16/07/2017 10h51
Olhar nos olhos é essencial.
16/07/2017 10h55
Fica parecendo que você esta interessado na pessoa quando olha nos olhos de alguém que esta passando na rua. Só quando eu converso com uma pessoa acho importante olhar nos olhos.
16/07/2017 11h22
Eu não gosto muito, falta de hábito mesmo.
29/08/2019 19h58
constrangedor. me sinto invadida
29/08/2019 20h00
Eu não gosto, acho bem inconveniente.
eles respondem
anônimo
16/07/2017 11h18
Por que você anda encarando macho?

Uma coisa é contato visual, outra é ficar olhando no fundo dos olhos da pessoa.
Se um cara me olhar demais, eu já pergunto "Perdeu o cu na minha cara?" "Perdeu alguma coisa?"

Se for mulher, eu quero pegar ela. Caso contrário, não teria encarando.

Sim, as pessoas andam muito de cabeça baixa, e obviamente você não deve fazer isso. Anda com um ângulo de 90º no pescoço, que tá daora.

Agora ficar olhando macho? Porque comigo, e com os outros 3 que brigaram contigo foi o seguinte: "Será que esse cara é viado e tá querendo me pegar? Ou tá só querendo brigar?" Para as duas perguntas, é porrada.

Você é viado?
anônimo
13/07/2017 21h29
Eu olho só pro chão na rua, primeiro pra não cair, e segundo pra não arrumar confusão na rua.
Hoje em dia não dá nem pra perguntar as horas, que tu corre risco de tomar um tiro na cara.
Enquanto isso em Brasília....
anônimo
13/07/2017 21h31
Eu tbm olho no olho. Depende mt do contexto, se vc estiver em um bar e começar a encarar as pessoas nos olhos, irão te achar estranho. Outra coisa q pode estar te causando problemas é a cara q vc faz, eu sempre ando com um sorrisinho(n consigo tirar sou mt feliz) então sempre comentam q olho nos olhos, q sou carismático, etc. Agr concordo com vc q as pessoas olham mt para baixo, ou até mesmo para o celular, prova disso é q elogiam vc qd olha nos olhos, estranho né ? A espécie humana ta se tornando cada vez mais individualista. É por causa de gente como a gente, q percebeu isso, que o mundo vai ser "curado". Acho q fugi um pouco do tema, me inspirei rsrs, mas voltando ao tema, continue olhando nos olhos, só muda a sua feição, pode ser q isso esteja te causando problemas.
anônimo
13/07/2017 21h28
Eu tenho esse habito também, principalmente nas mulheres, acabo olhando nos olhos...mas ai junta que eu naturalmente tenho cara de bravo, já deve pensar que quero estuprar a menina ou coisa do tipo. As vezes gosto do olhar ou apenas acho bonita...mas quando é algum cara, eu acabo olhando nos olhos e algumas vezes rola ''bom dia''..''opa, blz?''..algum cumprimento.
29/08/2019 17h16
Eu gosto de olhos nos olhos. .
...demonstra sinceridade!
anônimo
29/08/2019 20h00
Não gosto. Mas quando eu estou conversando com alguém, eu prefiro olhar no olho. Só fico tenso quando converso com mulheres...