Pergunto porque tenho reparado que quando minhas amigas, conhecidas e cia estamos juntas em um vestiário, as que sabemos que tem suas vidas sexuais ativas (seja porque namoram, transam casualmente, são casadas ou afins), são sempre mais desinibidas quanto ao corpo, não ligando de se trocar na frente uma das outras nem nada. Mesmo que não estejam lá com tudo em cima, elas demonstram maior grau de confiança e aceitação consigo mesmas. Ja as que sei que são virgens, geralmente são mais reservadas... Se trocam nas cabines, são mais tímidas quanto ao fato de aparecerem nuas mesmo na frente de outras mulheres...
Ter uma vida sexualmente ativa deixa a mulher mais tranquila com o próprio corpo oou é achismo meu?

elas perguntam
8 8
eles respondem
13/07/2017 21h29
Muito provavelmente sim.
Uma pessoa com a vida sexual ativa se sente mais desejada, e então não precisa ter tanto medo da rejeição contra o seu corpo. Isso funciona pra homem e pra mulher, mesmo não sendo uma regra absoluta que todos são assim , a maioria se mostra assim.
anônimo
13/07/2017 21h30
Sim, e vale para o homem isso também.
14/07/2017 18h31
Acho que não só sexualmente. Quando a pessoa está bem com ela mesma nao tem "bobagens"... Corpos normalmente são iguais. Quem é inteligente entende isso e vive tranquilamente.
anônimo
13/07/2017 21h22
Encontrei isso no seu texto:

"confiança e aceitação consigo mesmas"

Pode ser também a resposta!?
anônimo
13/07/2017 21h15
se vc não tiver auto estima, pra vc tudo é ruim, inclusive seu corpo.
anônimo
14/07/2017 12h17
Creio que sim.

Mas acho que a satisfação com o próprio corpo tem menos a ver com a atividade sexual regular e mais a ver com o excesso de vaidade.
anônimo
14/07/2017 19h30
Acredito que sim.
anônimo
14/07/2017 20h58
Eu namorei uma gordinha, que sabia que eu gostava de gordinhas, acho que com isso ela se soltou mais, acho que foi o melhor sexo que tive na vida! Sei la, eu gosto de gordinhas, mas sendo magras ou gordinhas, faço de tudo pra se sentir bem consigo mesma, e ser ela mesma na cama, acho que não so ela estar bem consigo mesma, mas sim estar a vontade com o parceiro, porque tem homem que tb é meio fresco na cama.
elas respondem
17/07/2017 21h03
Eu acho que sim, pelo menos comigo e com as minhas amigas aconteceu isso, depois de transarmos e quando estamos com uma vida sexual mais ativa ficamos mais desinibidas e soltas pra tudo, aceitando melhor o nosso corpo do jeito que ele está.
é claro que tem mulheres que aceitam o próprio corpo e sentem a vontade mesmo sem estarem sexualmente ativas, mas a atividade facilita
14/07/2017 18h49
Acho que é um conjunto de fatores que vai desde o emocional até o psicológico, que te dão essa "liiberdade" e evidente que ela esta ligada a autoestima. É preciso cuidar dos nossos corpos, ter uma vida saudável. Mas precisamos cuidar muito mais do que esta no íntimo (escondido) pq o exterior é um reflexo do interior. Não é o sexo que te dá essa desenvoltura.
13/07/2017 21h12
As que têm vida sexual ativa estão mais acostumadas a tirar a roupa na frente de outra pessoa né! Por isso são mais desinibidas, mas isso não é regra.
13/07/2017 21h14
Boa pergunta! Tô pensando aqui em meu círculo social, as meninas não virgens são mais desinibidas mesmo, transar é algo muito íntimo, então trocar-se na frente dos outros é fichinha
14/07/2017 20h55
Comigo não, mesmo não sendo virgem morro de vergonha do meu corpo, tanto que a única pessoa que me vê com pouca ou sem roupa é meu ficante, nem no médico eu tiro a roupa.
anônima
13/07/2017 21h38
Ser sexualmente ativa é sinônimo de aceitar o própio corpo mesmo com imperfeições, óbvio.
Tenho muitas amigas que nunca transaram porque se acham feias, gordas e fora de padrão.
Eu sempre aceitei o meu corpo, porém estou dentro dos padrões: bunda grande, redondinha, sem celulite e estrias, seios sensuais e médios, cintura fina, coxas grossas, alta, enfim.
Eu tenho uma vida sexualmente ativa por ter o corpo perfeito, mas e se eu não tivesse?
Sempre faço essa mesma pergunta para mim mesma.Culpa dos padrões de beleza impostos pela mídia sensacionalista e pensamentos artificiais machistas.
Toda mulher deve ser uma Deusa e se não for não será desejada pelos homens e será alvo de piadinhas das amigas no vestuário? eu penso que não, isso é coisa de colegial.
13/07/2017 23h09
Não msmo.
anônima
14/07/2017 20h38
P algumas pessoas, talvez, mas acho que no meu caso não, eu acho. kk
Eu tinha mta vergonha, até da minha mãe. Não ficava com pouca roupa perto dela.
Com minhas amigas tbm. Ir na depilação. Eu JAMAIS... NUNCA.. na vida achei que pudesse ficar praticamente sem roupa p uma pessoa que não namorado, etc.
Mas acho (no meu caso) que não tem a ver com essa questão de aceitar o próprio corpo, pois sempre aceitei (na verdade acho que nunca rejeitei kk) meu corpo, sempre achei normal. Talvez (após ficar sem roupa p outras pessoas e ver que não tem nada de errado nisso) eu tenha parado (um pouco) de dar importância a certas convenções da sociedade, assim Deixei de ver o corpo como algo impróprio, errado...que precisamos esconder. Agora ligo menos p isso.