Quais as diferenças mais significativas nos valores de cada uma?

eles perguntam
2 1
elas respondem
12/07/2023 12h50
Amor ao próximo
anônima
12/07/2023 14h25
Nenhuma
eles respondem
12/07/2023 12h09
Não sou grande conhecedor do Candomblé, sei sobre a Umbanda.

É a mensagem típica das religiões: pratique a caridade, faça bem ao próximo e ame seus irmãos.

Amarração, feitiço para se vingar dos outros e tudo mais que as pessoas gostam de chamar de "macumba" apenas não são Umbanda. Qualquer casa séria vai repreender um consulente que procure vingança ou algo do tipo.

Outros podem falar também que há adoração a espíritos e imagens, o que também é incorreto do ponto de vista da teologia de Umbanda. Os espíritos são tratados como professores, e por isso são respeitados, não adorados. As imagens servem como portais para a entidade associada, não são adoradas.