Não sei
eles respondem
12/07/2023 15h42
Não. Não seria.
Ele não fez parte da preparação e nem disputou as eliminatórias. Seria quase impossível ele ser convocado.
É como quando o Neymar e Ganso surgiram em 2010. Muita gente queria eles na copa e o Dunga não levou. Surgiram muito em cima da hora e não fizeram parte da preparação da seleção.
Só que no caso do Dener que tinha 23 anos quando morreu, ele não vinha sendo convocado e ninguém questionava muito isso. O que pouca gente lembra é que Dener era meio fio desencapado. Meio maloqueirão. Não sei se o Parreira ficou sabendo disso e o deixou de fora.

Obs: Em 93 meu primo jogava na base da Portuguesa. Eu já fui assistir os treinos do meu primo no Canindé algumas vezes. A gente chegava antes pra ver o treino dos profissionais. Quando tinha os rachões, o Dener era imparável. Era muito bom ver ele jogando. Como no rachão não tinha a pressão de ganhar, ele fazia coisas muito mais incríveis do que o que ele fazia nos jogos.
Dener era um gênio do tipo Neymar. Mas jogava em pé. Aguentava as porradas sem se jogar. Mas tenho minhas dúvidas se ele faria história na seleção. Não pela bola que jogava. Pelo seu comportamento.
Antes de ser vendido pro Vasco a Portuguesa emprestou ele pro Grêmio pq ele só aprontava em SP. Acho que ele seria um Djalminha da vida. Um dos maiores jogadores que eu vi jogar, mas que teria uma história pouco relevante na seleção.
12/07/2023 16h27
Acredito que não. Muito improvável que Parreira iria convocá-lo. Desconheço isso!
12/07/2023 16h30
não dá pra saber. morreu ainda uma promessa
fez um golaço de placa e o alçaram a categoria de sucessor de pelé