Você achar a pessoa folgada é o mesmo de achar ela preguiçosa?

elas perguntam
6 2
eles respondem
12/07/2023 19h01
É a mesma coisa pra mim kk. Só muda que o preguiçoso lembra alguém que dorme demais, não faz os compromissos, fica ocioso. Já folgado é uma pessoa malandra, que busca o máximo pra ficar desocupado e não cumprir alguma obrigação.
12/07/2023 19h07
Não, eu entendo como folgada a pessoa que invade o espaço do outro e faz o que bem entende
anônimo
12/07/2023 19h51
Pode ser usado nesse sentido também. Mas pode ser, como o Daniel disse, alguém que costuma invadir o espaço alheio e que é inconveniente.
anônimo
12/07/2023 20h01
No caso de um homem pra uma mulher, pode ser que o pinto dele seja pequeno.
anônimo
12/07/2023 21h58
Não, embora esse termo "folgado" possa ser usado para descrever alguém preguiçoso em algumas situações, esses termos não são necessariamente a mesma coisa e podem ter diferentes conotações.

"Folgado" geralmente se refere a alguém que se aproveita dos outros, que evita responsabilidades ou que não contribui tanto quanto deveria. Pode se referir a alguém que não se esforça em realizar tarefas ou que espera que os outros façam tudo por ele/ela.

"Preguiçoso/a", por outro lado, é alguém que tem uma falta de motivação ou disposição para realizar atividades físicas ou mentais. Pode ser alguém que evita trabalhar ou realizar tarefas exigentes, preferindo passar o tempo ocioso ao invés de ser produtivo.
elas respondem
anônima
12/07/2023 20h02
Sim
12/07/2023 21h54
não é o mesmo não