Na hora de assumir um cargo público, é muito complicado na hora de reunir os documentos e fazer a declaração de bens? Rola muita burocracia? Quais documentos eu posso precisar? (além de RG e CPF é claro). Como foi sua adaptação no cargo que você assumiu?

eles perguntam
6 5
elas respondem
13/07/2023 14h28
Eu não sou, mas você não deveria olhar o edital do concurso que passou? Lá tem todas as documentações para tomar posse do cargo. Depois que você se apresenta, vai precisar fazer os exames médicos.
anônima
13/07/2023 14h11
Minha mãe é e ela disse q sim
anônima
13/07/2023 14h34
nao sou e nem quer mais ser
anônima
13/07/2023 15h54
Sou, estudei muito para ser
anônima
24/07/2023 07h24
Acho que você queria um parabéns
Porque era só ler o edital
24/07/2023 07h26
Não sou concursada e nem tenho vontade de ser
eles respondem
anônimo
13/07/2023 14h14
Por que você tá preocupado?
anônimo
13/07/2023 14h20
É de boa. A maioria dos documentos são fáceis de conseguir.
Quitação eleitoral, reservista, documento do PIS (se tu não tiver, o RH do órgão vai solicitar um pasep para tu), os diplomas, última declarado de IRPF, comprovante de residência, conta bancária...

O que pesa mesmo são os exames médicos, se você não tiver plano de saúde, pode gastar até R$2.000,00. Depende muito para qual órgão, autarquia ou fundação você vai ser empossado. Alguns cargos mais altos no executivo federal e no judiciário, os exames médicos praticamente são completos. Do pé ao fio de cabelo da cabeça.

Depois que toma posse, você vai começar a trabalhar, claro, aí será colocado em algum curso preparatório, que geralmente engloba o regimento interno do lugar onde trabalha, as competências, e algumas legislações ligadas diretamente com sua atuação...
13/07/2023 14h33
Sou concursado.

É dificil reunir toda a documentaçao. Quase que eu não consigo. O ideal é reunir toda a documentaçao necessária antes mesmo da nomeaçao (quando existem apenas rumores fortes de que voce será chamado). Caso contrário, indico fazer primeiro os exames médicos (pois tem uns que os laboratórios demoram pra entregar os resultados) e depois correr atras dos documentos. Se eu fizesse isso, eu ganharia alguns dias.

A declaração de bens é bem simples. No meu caso, eu só preenchi em um formulário que não tinha bens .

Tem que ver no edital de cada concurso a documentação. No meu caso eram muitos documentos e muitos exames que não lembro de cabeça. O que mais causou dificuldades foi um exame chamado "machado guerreiro" pra detectar se a pessoa tem doença de chagas. O laboratório demorou muito pra me entregar o exame (mesmo eu explicando a minha situação) e quase que não tomo posse no meu cargo
anônimo
13/07/2023 20h55
Não sou
13/07/2023 20h56
Sangue suga do estado