É como se fosse um papel, que tipo errou pagou?

elas perguntam
6 6
eles respondem
14/07/2023 09h15
É um compromisso com a pessoa que você escolheu viver ao lado.
Digo compromisso não só na questão de ter deveres (porque tem), mas também no sentido de companheirismo, de ter mais uma pessoa para compartilhar momentos bons e ruins, de ter uma pessoa para sonharem juntos um futuro!
Aí você pode me perguntar, mais não dá pra fazer isso namorando?
E eu te digo que não é a mesma coisa!
Eu sou casado e sou um defensor do casamento, quando sendo na hora certa e com a pessoa certa (não existe pessoa perfeita), pode sim proporcionar ótimos momentos.
anônimo
14/07/2023 11h00
serve pra mulher tirar os bens do marido
14/07/2023 11h01
Pra tirar a liberdade das pessoas.
anônimo
14/07/2023 08h49
Casamento é uma sentença de morte, social e emocional.
14/07/2023 10h38
Criar os filhos
14/07/2023 10h58
Sei la eu só vou casar pq o pai aqui é crente
elas respondem
14/07/2023 09h07
Casamento é quando vc encontra alguém que quer compartilhar seus sonhos, vc ama.
É aquele alicerce, a pessoa com quem vc divide medos, angústias e alegria.
É o querer ter uma família, sonhar com a velhice, pensar em compartilhar momentos.
Casamento é doação, entrega e também a individualidade, pq vc respeita e incentiva o outro a ter seu tempo e buscar seus sonhos.
É querer aquela única pessoa, desejar aquele único alguém... Querer cuidar, proteger, agradar e amar aquela pessoa...

Só que precisa de sintonia, diálogo e reciprocidade....quando falha de um lado, quando não há mais vontade....acaba!
anônima
14/07/2023 09h51
O dia que você realmente amar uma pessoa de verdade vai entender.
anônima
14/07/2023 08h48
Não serve para nada
14/07/2023 08h53
o casamento religioso é pra pedir benção de deus pro relacionamento

agora o casamento civil é um contrato pra garantir que, caso algo dê errado, você tenha alguns direito que não teria só namorando a pessoa
anônima
14/07/2023 09h02
O casamento serve pra casar
anônima
14/07/2023 10h35
Nada, só dificulta a separação, mas se vc é religiosa, então é o q vc precisa pra transar