Vocês acham que o Estado deve existir? e quem não quer participar dele deve ser obrigado também?

eles perguntam
3 12
elas respondem
14/07/2023 16h11
'-' (essa é minha resposta)
anônima
14/07/2023 16h23
Não somos disciplinados apenas pelo Estado, mas por outras instituicoes que aparentemente nada tem a ver com o poder politico.
O sistema educacional, por exemplo, serve para manter uma determinada classe social detendo poder em detrimento a outras. O exercito, policia, psiquiatria, a justiça, etc, não são neutras e independentes quanto aparentam ser.
anônima
14/07/2023 18h25
Não sei
eles respondem
anônimo
14/07/2023 16h13
Acredito que o Estado deve existir. O ser humano é egoísta, despreocupado com o próximo e especialmente no Brasil, o ser humano é em grande maioria de má índole. A maioria esmagadora das pessoas do Brasil são pessoas ruins, mau-caráter, burras. Partindo desses fatos irrefutáveis com argumentos, necessitamos de IMPOSIÇÃO, OBRIGAÇÃO, LEIS.

A força e a organização de um Estado com seu poder de polícia necessariamente precisa coagir essa gente do Brasil através do imposto. Veja, eu não nego que o imposto, em um silogismo lógico, é um roubo. Contudo, este é o meio para atingir um fim com um propósito maior que qualquer ambição indivdual. A garantia do Brasil como nação só é possível através da imposição e da cobrança de impostos.

Gordões como Ancapsu, Paulo Kogos e Raphael Hide só conseguem ser ancaps, defender isto, porque o Estado Brasileiro permite a segurança deles contra invasões estrangeiras e ameças domésticas. Sei que é um paradoxo falar em segurança se tratando de Brasil, mas vale lembrar que o conceito de Estado é o que defendo, não os atuais representantes dele.

"Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado"
14/07/2023 20h34
Isso é utópico.

Além disso, não havendo a presença do estado, milícias se formariam por todo canto do país com suas próprias regras e deveres, não muito diferente de um estado, só que mais radical e desorganizado.

Qualquer nação do mundo cresceu e se desenvolveu com uma autoridade forte e presente, além da organização. E para isso, se faz necessário o estado, sendo eleito pelo povo e criando as regras do jogo para que não vire uma bagunça geral.

O problema do estado brasileiro é que foco dele atualmente é parasitar o povo brasileiro e não desenvolver uma nação forte, segura e industrial. Pecamos feio no senso de ordem e organização, o Brasil é uma bagunça. Não porque o estado brasileiro seja pequeno, mas porque ele é fraco. Não podia ser pior, um estado grande, porém fraco.
14/07/2023 16h09
Leia Thomas Hobbes.

Isso que dá faltar às aulas de sociologia e filosofia. Recomendo um filme caso tenha preguiça, o nome do filme eh o Senhor da Mosca, terá uma bela visão de uma sociedade sem estado.
14/07/2023 21h00
Não é questão de dever, é uma necessidade da organização social. Até uma tribo fechada tem suas regras.

O Estado é o garantidor do funcionamento desse sistema complexo, aos trancos e barrancos. A superação dele se dará pela superação de suas contradições e o fim da hierarquia de classes. Até lá é aquela coisa, ruim com ele, pior sem.

Quem não quiser, sempre haverá o mato e locais inóspitos. Ancap de verdade são aqueles eremitas que vivem em ilhas desertas. Ancap de internet é apenas humor involuntário. Adoro ler sobre tentativas de sociedades sem Estado, tipo os 3 malucos que compraram um navio cruzeiro pra viver em águas internacionais.
14/07/2023 16h11
Oq essa imagem tem em comum?
14/07/2023 16h05
Todos os políticos deveriam ser guilhotinados.
#paz
14/07/2023 16h25
O Estado existe pra arrecadar dinheiro dos brasileiros e entregar boa parte desta quantia em saúde, educação, segurança e infraestrutura. Infelizmente políticos ganham bem mais tirando do nosso bolso e acho que isso deveria ser repudiado.
anônimo
14/07/2023 16h35
Sim, pra pagar meu salario
14/07/2023 16h39
Nem na tua casa existiria organização se alguém não se declarar líder e cuidar da estrutura. O ser humano se extingue se ele não tiver um conjunto de regras a seguir, e alguém que as controle.
14/07/2023 16h48
Simples, nós somos seres destrutivos.
Sem Estado, nós vamos se tornar seres extremamente violentos.

Olha o jogo The Last of Us por exemplo onde se passa em um mundo sem Estado, existem grupos com líderes, mas por não existir mais estado nenhum, esses grupos agem com muita violência
14/07/2023 20h49
O estado existe para impor regras e ajudar quem precisa, se o estado sumir algum outro modo de " governo " irá surgir, então ele tem que existe pois representa os desejos do " povo " pois é você que vota quem escolhe aquele individuo com os interesse que te agrada.