1.39K  14/07/2017 23h39

Opiniões masculinas e femininas, por favor!

Fonte: https://papodehomem.com.br/ciume/

elas perguntam
1 3
eles respondem
14/07/2017 22h47
Não. Todo mundo sente ciúmes quando gosta de alguém, isso é um sentimento plenamente aceitável, desde que mantenha-se em um nível racional. Vi uma notícia uma vez em que os cientistas associaram o sentimento de ciume, com o mesmo sentimento que a gente sente quando "ganha" algo, como uma recompensa por exemplo. Quando você sente que está perdendo o que ganhou, a tal recompensa, você quer tê-la de volta, ou seja, é um sentimento cientificamente comprovado. O grande problema é controla-lo de forma racional, não seguindo o instinto por trás daquilo. Por ex: Você vê o seu namorado conversando e sorrindo com uma moça do trabalho, na hora você pensa, "ele deve estar me traindo", porém, não podemos deixar que nosso corpo responda por "nós", devemos, antes de tudo, avaliar os fatos, ver se realmente existe algo entre aquelas duas pessoas para dai tomar uma providência justa, como terminar a relação se for o caso. O ciumes é um sentimento de perda, mas não pode se transformar em um sentimento homicida, esse equilibro que você deve ter antes de tomar qualquer atitude. Tem gente que mata a outra só porque "pegou" a pessoa da relação conversando com outra, isso é ultrajante, deixou se levar pelos próprios sentimentos. Jamais se deve confundir ciumes (biológico), esse normal que todo mundo sente quando sente que está perdendo alguém que gosta, com o ciumes possessivo, aquele que saiu do ciumes "normal biológico" e se transformou em fúria.
elas respondem
anônima
14/07/2017 22h51
Não concordo.Eu acho exagero afirmar que o ciúme é atestado de egoísmo.
É impossível não sentir ciúmes e se eu for traída prefiro não ficar sabendo para não sofrer ou fazer algo que possa me arrepender depois.Também não sou neurótica e nem fico cobrando, porque sei que é em vão, não adianta.Só acho também que a pessoa que sela um compromisso deve negar os seus próprios desejos sexuais para fazer dar certo.
Eu amo meu esposo e dificilmente sinto necessidade de estar com outro e gostaria que ele fizesse o mesmo, mas esse negócio de controlar os passos do outro é fria.Cada cabeça uma sentença.
14/07/2017 22h59
Não acho que seja egoísmo.
14/07/2017 23h39
Acho q não, mas dependendo do nível do ciúmes fica complicado.