O governo Lula, embora tenha sido marcado por alguns avanços, também enfrentou uma série de problemas e falhas que geram críticas e preocupações. Ao analisar a gestão do presidente, é importante considerar os seguintes aspectos negativos.

1. Escândalos de corrupção: O governo Lula ficou manchado por diversos escândalos de corrupção, sendo o mais notório o Mensalão. Nesse caso, membros do partido do presidente foram acusados de comprar apoio político no Congresso Nacional, revelando uma prática antiética e que minou a confiança pública nas instituições democráticas.

2. Crescimento da dívida pública: Durante os dois mandatos de Lula, a dívida pública brasileira aumentou consideravelmente, o que gerou preocupações sobre a sustentabilidade econômica do país. O governo recorreu a empréstimos internacionais para financiar programas sociais e investimentos públicos, o que contribuiu para o acúmulo de dívidas e uma maior dependência externa.

3. Inflação e desequilíbrios macroeconômicos: Apesar de alguns avanços econômicos, o governo Lula enfrentou dificuldades em conter a inflação e equilibrar as contas públicas que ele mesmo causou. Houve um aumento absutdo dos gastos públicos, especialmente em projetos de infraestrutura, sem um planejamento adequado para garantir a sustentabilidade fiscal, o que gerou pressões inflacionárias gigantescas e desequilíbrios financeiros.

4. Desindustrialização e dependência de commodities: Durante o governo Lula, houve uma tendência de desindustrialização da economia brasileira, com um crescimento expressivo do setor de commodities, especialmente no agronegócio. Essa dependência excessiva desses setores, sem o devido fomento da indústria nacional, tornou o Brasil extremamente vulnerável à volatilidade dos preços das commodities, comprometendo o desenvolvimento sustentável do país.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
15/07/2023 03h19
não ter decretado a prisão do @AKA_Kalcor
eles respondem
anônimo
15/07/2023 05h48
Roubar
anônimo
15/07/2023 05h50
Não teve falhas. Faz o L.
15/07/2023 04h58
Ter deixado a polícia federal trabalhar em paz, isso já está afetando o Bolsonaro que já está com os dias de liberdade contados.
15/07/2023 05h16
O problema foi ele amar demais o país.
anônimo
12/09/2023 19h21
Tudo
anônimo
14/09/2023 22h19
Bozopetralhismo/bozolusquismo (bolsopetismo/bolsolulismo) é uma doença mental.

O desgoverno do miliciano Bozo (2019-2022): orçamento secreto, rachadinha, 51 imóveis comprados em dinheiro vivo, 107 imóveis adquiridos, mortes pela COVID-19, aumento dos preços nos supermercados, apoio às ditaduras militares, Bozonaro já ter elogiado Hugo Chávez, maçonaria, ligação com a milícia, golpe militar, rolex, escândalo das jóias, venda ilegal das jóias, tratolão, bolsolão do busão, RP9, prisão de aliados, funcionários fantasmas, escândalo do asfalto, escândalo das escolas fake, farra do caminhão de lixo, Chico Rodrigues com dinheiro na cueca, desvio de R$ 600 bilhões, motociatas com dinheiro público, passeios de jet-ski (com dinheiro público também) em meio à tragédias, Bozo cagando pela boca, etc outras coisas ruins.

O desgoverno do narcotraficante Molusco, da guerrilheira Anta e da quadrilha 12,999... (2003-2016; 2023-presente): mensalão, petrolão, triplex do Guarujá, sítio de Atibaia, milhares de vidas perdidas pelo desvio de R$ 242 bilhões da saúde, maior índice de homicídios, recessão econômica, apoio às ditaduras bolivarianas, aumento de impostos, taxações, satanismo, ligação com o narcotráfico, PL da censura, propinas da Odebrecht, roubo de 11 contêineres, 559 itens roubados, emendas parlamentares, RP2, pedaladas fiscais, prisão de aliados, escândalo dos fundos de pensão, escândalo dos correios, escândalo das furnas, obras em outros países, financiamento de ditaduras em outros países, escândalo dos aloprados, José Guimarães com dinheiro na cueca, imposto sindical 3 vezes maior, roubo total de R$ 8 trilhões, gastos com sofá de R$ 65 mil e cama de R$ 42 mil com dinheiro público, viagens internacionais de avião (com dinheiro público também) em meio à tragédias, avião de R$ 400 milhões, Molusco e Anta cagando pela boca, etc outras coisas ruins.