"A Cabana" é um romance de William P. Young que é focado em questões profundas de fé e redenção. O livro conta a história de um homem chamado Mackenzie Allen Phillips - carinhosamente referido como "Mack" - cuja filha mais nova, Missy, é raptada durante uma viagem de acampamento familiar.
Algum tempo depois, Mack recebe uma nota misteriosa que o convida a voltar à cabana onde surgiram evidências do possível assassinato de sua filha. Esta nota é assinada por "Deus", e Mack decide ir até lá.
Na cabana, Mack passa um fim de semana tendo encontros sobrenaturais com Deus, quem é descrito de uma maneira pouco convencional: Deus o Pai é uma mulher afro-americana grande chamada Papa, Jesus é um homem de origem do Médio Oriente, e o Espírito Santo é uma mulher de origem asiática chamada Sarayu.
A história é permeada com conversas teológicas e filosóficas, através das quais Mack encontra cura e entendimento sobre a natureza de Deus, o problema do mal no mundo, o significado da tragédia, e como restaurar um relacionamento com Deus após um trauma. É um livro que questiona muitos conceitos convencionais associados com o cristianismo e é conhecido por suas interpretações únicas do divino.
By GPT4.
Li até a parte que o cara encontra a cabana e a figura da mulher que seria Deus. Depois disso achei chato e larguei. Mas o início tem um suspense bacana.