Se você conhecesse alguém muito estudioso e que acabou de formar e não encontrou emprego, mas continua estudando. Essa pessoa é confiável, e em um momento de muitas dificuldades financeiras, ela te pede um empréstimo urgente de uns 200 reais. Você empresta e logo na data combinada, na semana seguinte a pessoa consegue quitar a dívida e pagar o valor (fez alguns bicos durante a semana e juntou pra te pagar certinho).

Meses depois, você descobre que essa pessoa (que já te pagou) usou o dinheiro para se inscrever em um concurso público cujo salário mensal é de 20.000 reais por mês, na média, e essa pessoa foi aprovada.

Considerando que essa pessoa vai receber então 20 mil ou mais todo mês pelo resto da vida, e isso só foi possível devido ao dinheiro que você emprestou. Você iria querer mais algo para se beneficiar da pessoa? Ou ela ter te pagado tudo certinho basta e você ficaria feliz sem cobrar mais nada?

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
15/07/2023 23h17
Você tá com vontade de cobrar é?
elas respondem
anônima
15/07/2023 21h49
pra que, se pagou
anônima
15/07/2023 22h02
Não pediria mais nada, passar na prova foi mérito dela, pagar inscrição qualquer um paga, não é isso q faz alguém passar.
16/07/2023 00h39
Bem fácil