Moro numa casa com 13 gatos, 4 ficam no andar debaixo com todos os cômodos da minha casa e o resto no segundo andar que é um cômodo apenas acima da garagem já tem gato na sala, cozinha quarto de visitas não sei mais oq faço! os últimos dois um é brigão e ela não quer doar e a outra querida e quer ficar também! toco no assunto ela grita comigo oque eu faço?

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
15/07/2023 23h43
Lidar com acumuladores de animais é uma questão complexa que requer uma abordagem sensível e cuidadosa. Aqui estão algumas etapas que podem ajudar a lidar com essa situação:

1. Denuncie: Se você suspeita que alguém esteja praticando a acumulação de animais, é importante denunciar a situação às autoridades competentes, como a polícia, o departamento de bem-estar animal ou uma organização local de proteção animal. Eles têm a autoridade e os recursos para intervir e resolver o problema de forma apropriada.

2. Cooperação local: Entre em contato com as organizações de proteção animal locais e explique a situação. Essas organizações podem estar familiarizadas com o caso e poderão fornecer apoio às autoridades responsáveis ​​por intervir.

3. Sensibilização e educação: A acumulação de animais geralmente está relacionada a problemas de saúde mental ou emocional dos acumuladores. Promova a sensibilização sobre a acumulação de animais em sua comunidade, fornecendo informações educacionais sobre os sinais de acumulação e os recursos disponíveis para ajudar. Isso pode ajudar a prevenir futuros casos e encorajar as pessoas a buscar ajuda precocemente.

4. Apoio aos animais: Uma vez que as autoridades tenham intervido, os animais resgatados podem precisar de cuidados imediatos e a longo prazo. Você pode ajudar fornecendo abrigo temporário ou doando recursos para organizações de resgate responsáveis pelas operações de resgate e cuidados médicos para esses animais.

5. Acompanhamento pós-resgate: Após o resgate, a(s) pessoa(s) envolvida(s) na acumulação de animais podem ser encaminhadas para assistência psicológica e programas de tratamento. É importante que as autoridades competentes monitorem a situação e implementem medidas para evitar reincidentes.
anônimo
15/07/2023 23h39
Não consigo dar comida nem para dois cães. Imagina para tudo isso?
anônimo
16/07/2023 00h14
Não respondo direito quem é tia de gato.
elas respondem
anônima
16/07/2023 00h21
Tava passando por isso, não aguentei e arrumei um lugar p morar sozinha