1.39K  14/08/2020 15h18

Olá pessoas!
Seria melhor, contratar jovens, embora sem prática e experiência ou, um profissional "vivido"?
Se eu contratar um profissional experiente, claro, terei menos dor de cabeça ou contra tempos. (Em tese).
Mas um profissional experiente e "cancheiro", tem lá tbm suas neuras, seus vícios e muitas vezes, não quer aceitar determinada ordem dada.
Por outro lado, a falta de experiência ou prática de um jovem é notória, porém, eles estão com todo "gás", muitas vezes não tem preguiça de aprender novas funções e principalmente, não tem "picuinhas", é dada uma tarefa, ele faz, pois, quer crescer, ou seja, melhor exemplificando, um jovem posso "moldar" de acordo com meu bem entender, um velho, já tem suas manias, e não querem mudar.
E agora???

eles perguntam
4 8
elas respondem
15/07/2017 20h52
Se eu fosse empresária contrataria jovens.
São mais dispostos, esforçados, aprendem rápido, vc molda do seu jeito.
15/07/2017 20h53
O experiente já foi jovem um dia.
De oportunidade a eles ou contrate um de cada
15/02/2018 17h34
Depende de vários fatores, se o cargo exige grande responsabilidade e pode comprometer a imagem da sua empresa, o bom é buscar uma certa experiência. Se não for o caso dê uma oportunidade aos jovens, na entrevista considere a personalidade de cada um (já que não há experiência) busque as características de personalidade que se encaixariam bem com o cargo disponível.
anônima
22/03/2018 11h07
Bem, existem vantagens e desvantagens para cada tipo de funcionário.
Você mesmo citou algumas, e existem outros nas respostas.

A escolha deverá ser feita dependendo da necessidade de sua empresa. Se você necessita de mão de obra especializada, mas não tem como fazer o treinamento, um funcionário experiente pode ser a melhor escolha. Mas existem aspectos a se considerar: salário, custo benefício, resistência à mudanças / adaptação, relação com colegas de trabalho, dentre outros.
Um jovem pode ser produtivo, estar atualizado, pode ser treinado para trabalhar do seu jeito, pode inovar positivamente e acima de tudo, mais barato.

Leve em consideração o tipo de pessoa que você precisa para o emprego, observando as características de cada um, e visando produtividade, custo benefício, lucro, uma equipe integrada e satisfeita.
eles respondem
anônimo
15/02/2018 16h21
Quando puxa pro negativo:
O experiente é folgado e não aceita ordens mesmo, acha que está sempre certo.
O jovem nem sempre tem essa vontade toda e geralmente é fanfarrão d+
Quando puxa pro positivo
O experiente tem mais responsabilidade e "entrega" mais
O jovem é mais "maleável" (no bom sentido) e tem vontade de crescer

Só o dia a dia vai mostrar quem é quem.... e pode demorar meses.
15/02/2018 16h23
Experiência é sempre melhor para a grande maioria dos casos.
15/07/2017 20h40
Depende pra qual tipo de serviço você irá designá-lo. Há muitos serviços que em uma semana se pega o jeito, há outros que precisam de pratica e conhecimento para executar. Por ex, você não precisa contratar alguém com experiência para ser estoquista, guardar alguma coisa em outra coisa, cortar cebola, enfim... As duas opções têm vantagens e desvantagens, mas se puder, é melhor contratar alguém sem vícios, se você puder treiná-lo da sua maneira, sempre será o melhor, as grandes empresas fazem isso.
anônimo
15/02/2018 16h13
Jovem se vc.tiver tempo pra.ensinar , experiente pra um resultado mais imediato
15/02/2018 16h15
O que eu mais vejo é estagiário folgado e preguiçoso. Essa história de só pq e jovem tem todo gás é meio mito.
anônimo
15/02/2018 16h16
Com a crise que vivemos? Experiente.
22/03/2018 10h27
Veja as características pessoais da pessoa habilidades responsabilidades etc... independente de ser jovem ou nao
14/08/2020 15h18
Mesmo quando eu era bem jovem, nunca tive esse gás e vontade de aprender igual muitos jovens possuem, não sei dizer ao certo o motivo de eu sempre ter sido tão desinteressado, acredito que envolvem muitos fatores como timidez ao extremo, sempre gostei de anotar, mas ao mesmo tempo sempre que eu ia executar as mesmas tarefas, olhava no caderno, isso fazia com que eu não treinasse o meu cérebro. Sempre tive um péssimo hábito alimentar, não tenho vida social, não praticava esportes, então junta tudo isso creio que impacta bastante.