Já escutei de diversos psicólogos que geralmente pessoas timidas se acham importantes demais e q as pessoas a todo momento estão olhando para eles, acho que faz sentido para maioria das pessoas timidas, claro q existem transtornos e ai são casos diferentes

eles perguntam
5 11
elas respondem
17/07/2023 10h11
Claro que não, bem pelo contrário, timidez vem da insegurança, complexo de inferioridade, se sentir inútil em relação aos outros.
anônima
17/07/2023 10h09
Não acredito
17/07/2023 10h16
Não concordo.
Geralmente as pessoas arrogante são falante inclusive adoram se elogiar .
anônima
17/07/2023 11h06
Acham isso de mim? Sério? Eu sou na minha e sempre acham q eu sou tímida e eu nem sou. Melhor não rotular ninguém; extremamente broxante ouvir "vc é tímida né?", "Vc é tão quietinha" achando que eu vá falar algo ou mudar de repente. Nem todos tem necessidade de ficar chamando atenção pra si.
anônima
17/07/2023 17h59
Não, acho que vem da insegurança
eles respondem
17/07/2023 10h07
Não. Timidez vem em parte de insegurança, porque constantemente tem receio do que vão pensar da pessoa. Mas, é o tipo de coisa superável. Arrogância já é mais complexo. GEralmente a pessoa arrogante só aprende quando dá alguma merda grande na vida.
17/07/2023 10h13
Esse psicólogos se formaram por correspondência.
17/07/2023 10h11
Faz sentido
17/07/2023 10h31
Faz sentido. As pessoas não estão se expondo a situações que poderiam ser difíceis porque estão com medo de se machucarem, então é basicamente um ego tentando se proteger.
anônimo
17/07/2023 10h15
Eu sou tímido e me acho importante
17/07/2023 10h26
Nada a ver isso, quais psicólogos falaram isso?
anônimo
17/07/2023 17h52
Eu nunca acreditei.
17/07/2023 17h53
Acho que é insegurança mesmo. Tbm é falta de ser obrigado a interagir sabe. Eu lembro que eu era quando eu era mais novo. Aí minha mãe estimula pra eu não ficar aquelas pessoas que tem vergonha até de pedir pizza
17/07/2023 17h57
Não no sentido de arrogância, mas já reparei que tímidos e fóbicos sociais acham que o mundo gira em torno deles e pegam qualquer coisa do meio social como se fosse uma cruz a ser carregada.

Exemplo: Uma festa de aniversário, existe grandes chances de quem participou dessa festa nem lembrar do tímido/fóbico social no dia seguinte, mas na cabeça dele(a), todos da festa irão se lembrar de cada comportamento que ele(a) teve na festa, principalmente comportamentos sem importância que apenas ele(a) dá importância.

Eu entendo que pessoas assim sofrem e que é involuntário na maioria das vezes, mas acredito que um esforço para lutar contra esses pensamentos seja necessário mesmo que aparentemente seja contra a própria vontade.
17/07/2023 18h00
Discordo, as pessoas costumam ser tímidas porque não conseguem lidar com a pressão alheia, então se sentem mais presos como um pássaro sem asas. O tímido não consegue entender que os outros não vão morder ele só porque estão em maioria.