tipo ela pode ser de indígena, espanhol, árabe e etc? Pq as pessoas ligam sempre alguem negro a descendência africana sem saber se é mesmo? A população brasileira foi formada por muitos povos

elas perguntam
6 3
eles respondem
17/07/2023 19h34
Índios e árabes possuem pele escura, mas não são negros.
Negros são pessoa de pele escura que nasceram ou são descendentes de africanos. Basicamente o termo preto/negro pode ser substituído por afrodescendente.
17/07/2023 19h38
Parda não, pode ter ascendência indígena, árabe, polinésia etc. misturado com branco, asiático etc. Negro sim
17/07/2023 19h42
Tem etinias de pele escura na Oceania e sul da Ásia também
anônimo
17/07/2023 19h37
Mestiço seria mais indicado porque se refere a mistura de quaisquer etnias.
17/07/2023 19h54
Ué, mas a população negra é originária do continente africano. Sua pergunta não faz sentido
17/07/2023 20h42
Depende do critério. Se for genético, sim. Mas não quer dizer que é a etinia principal. A pessoa pode ser 80% europeia e ainda sim ser preta.
elas respondem
anônima
17/07/2023 19h42
Eu não sei nada sobre isso, na verdade esses termos me confundem demais. Eu sou parda, pq meu pai é negro e minha mãe é branca, nessa mistura saiu eu que tenho essa pele da foto a boca mais carnuda, nariz mais largo e cabelo cacheado, o que me confunde é que sou vista de maneiras diferentes no Brasil, em SP tem gente que diz que sou morena (a pele mais escurecida), mas no nordeste todos dizem que sou praticamente uma branca que tomou sol. Resultado: me considero caramelo cachorrinho brasileiro.
anônima
17/07/2023 19h36
Não sei.
17/07/2023 19h30
Indígena é amarelo.