Não é exatamente o Live Action em questão e sim a personagem Barbie, não é de hoje que se sabe o tamanho do sucesso que a franquia de desenhos obteve, assim como as bonecas que vendem até nos dias atuais, igualmente como os filmes que persistem no sucesso. O marketing é grande de fato, todavia, o ânimo das pessoas está mais no sucesso e nostalgia que a personagem e boneca trouxe em sua época do que no Live Action.
Me entusiasma pq a Barbie foi um ícone pra minha geração. Todas as meninas se inspiravam nela ... Eu amava a Barbie, tenho duas até hoje, me lembro do cheiro de Barbie nova recém saida da caixa, o prazer de pentear os cabelos dela, de trocar as roupinhas, de brincar com minhas amiguinhas. Tudo na Barbie era perfeito, ela era inteligente, bem sucedida, bonita, rica e tinha um namorado ... Falar em Barbie desperta uma nostalgia enorme.
Acho que é esse sentimento que esse filme desperta, de retorno à infância, sem preocupações, tudo cor de rosa ...
O símbolo Barbie é tão poderoso que consegue unir mulheres de 4 gerações (desde 1959) num mesmo sentimento.
Taí a explicação do sucesso do filme.
Pra mim é, porque desde criança sou muito fan da personagem, passava o dia inteiro assistindo os filmes, tudo meu era e é rosa, e caracterizado da Barbie, o filme me trata nostalgia. Agora pros outros eu também não sei, porque a maioria nem é tão fan, é só pra se aparecer.