Porque tipo, meu violão é Michael, arrebentou a corda, mas eu fui ver as cordas no mercado livre para violao michael e só tem giannini, se eu comprar as cordas do violão giannini de nylon e botar no Michael dará algo errado?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
18/07/2023 10h41
A marca não interfere mt acho. Quem sabe levar seu violão a um lugar q vende isso e comparar as cordas?
anônima
18/07/2023 11h37
Pode sim, o que não pode é misturar corda de nylon com corda de aço. ☺️
eles respondem
18/07/2023 10h46
Pode colocar cordas de qualquer marca. As mais caras normalmente são bem melhores.
Giannini é uma marca conhecida.
18/07/2023 11h42
Sim, é só não misturar tipos diferentes. Troque o encordoamento inteiro!
Giannini é bom, principalmente o de "alta tensão".
Os melhores são os importados Augustini Imperial e Savarez. Augustine Azul também é bom.
O Augustine tem um timbre maravilhoso, mas costuma dar problemas de afinação.
Se vc quer um bom custo/benefício, pode comprar o Giannini "alta tensão" que fica ótimo!