Por exemplo, uma pessoa de 30 anos que já se formou, fez mestrado e doutorado e passou em um concurso efetivo e tem um emprego estável e com bom salário garantido pelo resto da vida, e não precisa ter nenhuma preocupação financeira nem com emprego nunca mais.

E além disso, essa pessoa é assexual e arromântica, ou seja, não terá e nem quer nenhum relacionamento. E então essa pessoa já tem tudo o que precisa garantido e pretende viver o resto da vida exatamente como organizar.

elas perguntam
5 1
eles respondem
18/07/2023 19h18
Ou ela vivi bem até morrer ou ela logo se mata
anônimo
18/07/2023 19h15
Eu sou assim, mas com 25 anos. Já tenho meu emprego, agora minhas únicas preocupações são planejar viagens e rotina.
18/07/2023 19h14
Acho que é uma pessoa muito materialista. Para ela, parece que a vida é comprar algumas coisas.
anônimo
18/07/2023 19h14
Acho uma vida chata, pois não queria ser um coroa solitário
anônimo
18/07/2023 19h19
Essa pessoa não tem razão nenhuma para existir. É uma vítima do capitalismo e do consumo: só existe para gerar renda, gastar e repetir o ciclo. É uma engrenagem na máquina: sem família, sem parceiro, sem histórias para contar, provavelmente sem amigos, sem laços humanos aprofundados. Apenas uma composição biológica que é usada como uma particula no fluxo cambial do país. Resumidamente, é alguém que caiu no conto moderno de que sucesso é igual a dinheiro, progressão acadêmica, bens de consumo... Se for mulher, pior ainda. Caiu na lábia judáica-americana de que trabalhar, ser escravo de patrão, ser escravo do governo, no contexto brasileiro ficar 40h semanais trabalhando, ter a vida sugada por uma empresa é melhor que ser dona de casa (supostamente oprimida pelo marido ou pai).
elas respondem
18/07/2023 19h20
A pessoa pode até ter o futuro garantido, isso é ótimo, mas a vida da pessoa ia perder total o sentido e a graça, já que não teria novos desafios tão relevantes.