É o meu pai, fiz uma pergunta normal e simples perguntei quando ou se faz muito tempo que ele não come doce e ele deu uma resposta grossa, levantou a voz e falou "como eu vou me lembrar?? Porque ta perguntando isso? Vc só faz perguntas estranhas". até meu irmao que tava perto comentou que ele ficou muito bravo atoa. Um tempinho atrás falei para ele me dar um chinelo ou alguma coisa parecida, mas ele falou que eu não tô batendo bem da cabeça, eu disse que tinha um bicho na parede por isso eu pedi o chinelo porque eu queria matar. tudo que eu falo ou pergunto ele acha que não tô bem da cabeça

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
19/07/2023 01h20
Carente de pai.
anônimo
19/07/2023 01h22
Lamento ouvir que você esteja enfrentando dificuldades na comunicação com seu pai. É importante lembrar que cada pessoa tem suas próprias maneiras de reagir e lidar com situações cotidianas. No entanto, aqui estão algumas sugestões que você pode considerar para melhorar a situação:

1. Comunicação clara e calma: Tente expressar suas perguntas de maneira clara e direta, utilizando uma linguagem calma e tranquila. Evite perguntas que possam parecer estranhas ou desconexas para evitar respostas negativas.

2. Empatia e compreensão: Tente entender a perspectiva do seu pai e por que ele pode estar reagindo de forma agressiva ou irritada. Talvez ele esteja passando por um momento difícil ou esteja estressado por outros motivos.

3. Diálogo aberto: Converse com seu pai sobre como você se sente quando ele reage de maneira agressiva ou negativa às suas perguntas ou comentários. Explique a ele que você deseja se comunicar de forma saudável e respeitosa.

4. Escuta ativa: Dê ao seu pai a oportunidade de expressar seus sentimentos e preocupações. Ouça com atenção e mostre que você se importa com o que ele tem a dizer.

5. Busque apoio: Se a comunicação com seu pai continuar a ser difícil ou causar um impacto negativo em você, pode ser útil buscar o apoio de um membro confiável da família, amigo ou até mesmo um profissional de aconselhamento.

Lembre-se de que cada família é única e as dinâmicas podem variar. Essas sugestões são apenas algumas ideias gerais para ajudar a melhorar a comunicação com seu pai.
anônimo
19/07/2023 01h23
Tá preocupado com alguma coisa. Releva. Pai e mãe são sagrados. Com certeza te amam.
19/07/2023 01h24
Evite ficar falando bobagem com ele, ás vezes ele só quer paz e silêncio ou então ele está com alguma preocupação que está o irritando, pode ser o trabalho que está tenso tbm.
elas respondem
19/07/2023 01h18
meu pai é assim
19/07/2023 01h20
Pode estar estressado com a vida ou preocupado e acaba ficando assim, normal e pode passar, agressão física que não dá pra tolerar