Para quem decidiu não ter.

elas perguntam
2 2
eles respondem
19/07/2023 07h42
Seria um fardo que não estou disposto a carregar. Queria ser avô, não pai.
19/07/2023 07h50
Não sei nem cuidar de mim direito, tem vezes que esqueço de tomar água, agora pensa em um ser totalmente dependente de mim?
elas respondem
19/07/2023 07h29
Foco demais na minha vida profissional, não saberia lidar com as mudanças no meu corpo e de ter que cuidar full time de uma criança (e não poder entregar pra mãe) kkkk não sou muito maternal também... Tenho medo de desta forma não dar a atenção que eu deveria para a criança.
Não retiro a possibilidade de mudar de ideia um dia.
anônima
19/07/2023 07h51
Eu tenho um filho, mas ele não mora comigo. Não quero ter mais nenhum filho, pois a responsabilidade é imensa, além disso, tem que ter paciência e cuidar de um bebê não é fácil, amamentar dói, trocar fraldas é ruim... não consegui enxergar o lado lindo da maternidade que tanto dizem. Sei que um sorriso no rosto do bebê faz valer a pena todo o esforço. Mas sinceramente, quando larguei do pai dele, me senti aliviada, eu estava estressada, deprimida e me sentindo a pior mãe do mundo. Mas os avós paternos dele são dois anjos que cuidam muito bem dele.
E eu me sinto mal por não ser uma mãe presente, já tentei me aproximar mais, só que não existe conexão. Ele já está com 8 anos.
Hoje em dia eu me cuido muito para não acontecer de novo.