1.74K  07/04/2018 02h21

Gente, no meu relacionamento o passado da minha namorada é sempre recorrente. Ela mesmo trás o assunto a tona as vezes.
E eu fico magoado por bosta, com algumas coisas que rolaram, etc.
E ai sinto a necessidade de conversarmos sobre isso, e conversamos e ficamos magoados mas no final sempre damos um jeito e ficamos bem.
Acho que o nosso relacionamento é muito forte e genuíno.
Mas eu to cansadooooooo de ficar pensando ou me importando com essas coisas do passado! Eu não quero me sentir assim, e não quero ficar enchendo a mente de abobrinha.
E muito menos quero minha namorada chateada ou chorando, o que foi feito, foi feito. E não tem como nenhum de nós reparar isso.
O foda que as vezes ela trás o assunto sem perceber, e eu fico remoendo aquilo.
O que fazer? Eu não quero apenas ficar conversando sobre isso, porque acho desgastante pra nos dois.
Eu sei que o passado fica no passado e etc. Mas se alguem passou por isso, e tem alguma dica pra superar essas coisas e puder comentar aqui..

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
17/07/2017 16h13
Tudo isso é fruto da sua insegurança, sou insegura, sei o que é isso.
O que está ao seu alcance:
- dizer a ela que se quiser manter a relação de vocês viva, precisa que ela lembre-se de tomar cuidado com o que fala. Diga como se sente, que sempre que ela toca no assunto isso desgasta o seu sentimento por ela. Garanto que ela não vai ficar mais com essa de tocar no assunto"sem perceber"! se ainda assim ela ficar falando nisso é por que gosta de te ver inseguro...

- Tentar tratar a sua insegurança. tente sozinho se sentir mais confiante em relação ao fato de que é você que está com ela hoje e que é o presente que importa, supere o fato de que o passado não pode ser mais relevante do que o momento que se vive agora! ou busque um psicólogo(mais eficaz)

boa sorte
17/07/2017 16h11
É insegurança sua. Concentre-se no momento de vcs, e priorize isso. Coloque em mente que esse seu comportamento pode arruinar seu relacionamento é sempre que esses pensamentos surgirem lute contra. Encha seu coração e mente com coisas positivas, com lembranças boas de vcs e planos em conjunto.
17/07/2017 17h33
Fale pra ela que você acha que o passado tem que ficar pra trás, e que você não vê necessidade de falar nessas coisas e nem se sente confortável.
eles respondem
07/04/2018 02h21
Tipo vc leva a sua namorada num restaurante caríssimo numa data especial para o casal (juntou dinheiro que vc nem tinha pra pagar a conta) p fazer ela se sentir especial. Ela senta na mesa e fala - meu ex sempre me trazia aqui. Ai ai eu sei como é. Mas faz parte dos relacionamentos as veses acontecer isso. Por incrível q pareça elas fazem isso sem querer, não é pare te magoar. (Espero RS) converse com ela .
18/07/2017 11h10
Eu comecei a namorar e ainda não tive relação com ela pois ela está no Canadá e volta mês que vem graças a Deus mas sabe quando já se tem abertura de falar de tudo? Pois bem! Ai é que entra o "x* da questão!
Ela chegou a me contar que com um cara do passado, ela fez 12x. Ainda acredito que esse cara deva ter tomado um azulzinho...como ouvir isso e não ficar em choque? Muito embora ela dissesse que pra ela isso não é importante, que entende que 1x,2x é normal e que não é pra eu ligar quanto a isso. Mas repito: Como escutar isso e levar na boa?
anônimo
17/07/2017 16h08
Bom, não sei do que se trata, mas, o que foi não é mais. Se você se arrepende de seus atos, você é uma nova pessoa. Não tem razão para ficar remoendo nada, vocês se gostam. Se for necessário tenha uma última conversa para esclarer qualquer mal entendido e supere o passado, você está no agora.