Cursarei algo nessa área (ead), e gostaria da opinião de quem atua ou estuda na área

eles perguntam
1 4
elas respondem
20/07/2023 08h30
Voce tem de escolher o que mais gosta de fazer, são dois cursos bem diferentes.

Ciências da Computação é um excelente curso, mas para que realmente valha a pena fazer, a pessoa tem de gostar muito de matemática, ter raciocínio rápido e prático, ser inteligente, estudar e aprender inglês fluentemente, ser curioso, ser paciencioso, ser autodidata, gostar de resolver problemas, gostar de aprender, gostar de trabalhar e passar horas na frente de um computador, e outras coisas mais. Se for um bom profissional, ganha muitissimo bem. É um curso que a pessoa tem de se esforçar muito.

Administração de Empresas...sinceramente, acho um curso de preguiçoso e sem futuro.
eles respondem
20/07/2023 08h15
São cursos que podem parecer parecidos, mas são bem diferentes.

Ciências da computação tem uma carga mais pesada em matemática e forma um profissional mais amplo.

Ads forma um profissional, em geral, mais voltado a programação pura. Tenho vistos cursos de ads focarem muito em desenvolvimento web e banco de dados.

Eu faria ciências da computação.
20/07/2023 08h14
A grande realidade é que o que importa é você estudar além desses cursos. Outra, é você gostar da área senão será profissional mediano e ganhará pouco.
anônimo
20/07/2023 08h20
depende de q área vc vai querer entrar dentro da ti, se quiser ser PO, PM, vai de ads, se quiser ser especialista e tal vai de cdc
anônimo
20/07/2023 09h36
Se for sua vontade