Imagine um solteiro com uma renda mensal líquida de 10 mil, o melhor seria alugar ou comprar um imóvel?

elas perguntam
3 4
eles respondem
20/07/2023 15h40
Comprar mas não morar.
O melhor é se programar para comprar um imóvel em que a parcela fique o valor do aluguel do imóvel. Aí vc aluga o imóvel que vc comprou pra alguma pessoa e com o dinheiro que vc rebece do aluguel vc paga a parcela do financiamento. O próprio imóvel acaba se pagando.
E vc continua morando com os pais ou com num lugar com o aluguel mais barato que o do seu próprio imóvel, pelo menos por uns anos.
20/07/2023 16h13
Não existe resposta pronta pra isso, tem algumas variáveis
Se vc pretende ficar no imóvel por décadas, trabalhando em mesmo local, sem perspectivas de mudanças, e o imóvel custar até 1,5 milhão, a vantagem financeira é financiar
20/07/2023 16h16
Considerando o valor de R$ 10 mil líquido. O melhor é alugar. Investe uma diferença e compra à vista lá na frente ou simplesmente faz o patrimônio crescer.

Financeiramente falando, qualquer habitação é um passivo, não te trará retorno. Pode ser que valorize, ok. Mas, com o capital investido certeza que conseguirá maior valorização. Além do imóvel ter custos...

Então, tudo depende dos seus objetivos. Mas, financeiramente há formas de ter mais grana, ter o ap e ainda sobrar algum.
elas respondem
anônima
20/07/2023 14h46
Comprar, viver de aluguel é ruim
20/07/2023 14h45
Financiar
20/07/2023 15h35
Com certeza comprar, alugar é coisa de idiota, já que o bem nunca será seu.