Pretendo adquirir um computador, mas estou na dúvida se escolho com HD ou SSD. Qual seria o melhor na Opinião de vocês e pq?
Como não entendo muito sobre o assunto resolvi pedir uma ajudinha de vocês.

elas perguntam
10 1
eles respondem
20/07/2023 15h50
SSD é mais rápido, só que é mais caro. Se grana não for problema, vai de SSD.
Dng
20/07/2023 15h52
Cara, descarta HD. Nem pensa mais nisso. Só se for uma alternativa apenas para armazenamento bruto barato. Hoje em dia, a velocidade de leitura de certas coisas já não compatibilizam legal com HD. Pega um SSD NVMe, se possível, pois o sata é mais lento. Não tá mais tão caro quanto antigamente isso.
anônimo
20/07/2023 15h54
SSD pois é a evolução do HD
anônimo
20/07/2023 15h57
SSD dura mais e ainda tem o melhor desempenho.
20/07/2023 15h59
SSD é ótimo para instalar o sistema e aplicativos por conta da alta velocidade de leitura e escrita, pois o acesso não é mecânico, porém o valor é mais alto que um HD
HD é ótimo para armazenar arquivos, é mais lento, porém maior e mais em conta
20/07/2023 16h05
é como se o HD fosse um carro que anda a 100km por hora e o SSD um avião que voa a 500km por hora, se colocar dois computadores idênticos porém um com HD e outro com SSD, o com HD leva 1min para ligar, o com SSD liga em 13 segundos... SSD é muito melhor.
20/07/2023 16h07
SSD pro sistema operacional e programas, e HD para seus arquivos pessoais, como fotos, videos, músicas...

Se possível ainda opte por placas mães com slot m.2, assim SSD do tipo NVME conseguem entregar ainda mais performance em relação a SSD's comuns.
20/07/2023 16h10
HD está aos poucos sendo totalmente substituído na maioria das aplicações domésticas
20/07/2023 16h07
Ssd, ta barato hj em dia. HD é igual fusca sem gasolina
elas respondem
20/07/2023 15h50
não conheço muito também