42.1K  06/06/2019 11h13

Como já dizia a frase...uma mae é pra 10 filhos e 10 filhos n são pra uma mae..

Queria entender o pq q alguns filhos n dão o valor aos seus pais...vivem brigando com eles...enfim
.
Reflita sobre essa frase.

elas perguntam
12 13
eles respondem
anônimo
20/06/2015 12h46
10 filhos ... Caralho.
Não tenha 10 filhos! kkkk

Penso que seja uma má educação dada desde criança. Aos filhos, devemos ensinar valores desde criança, mesmo que a família seja podre de rica! Lavar a louça, arrumar a cama e 1 hora de estudo, todos os dias, não faz mal a ninguém, muito pelo contrário.

Não faça o filho como um rei dentro de casa. Imponha limites e se precisar, uma cintada ou umas varadas não vai matar! Só vai ensinar!

E claro, se você é um pai/mãe filho da puta, não espere que seu filho seja um anjo. Você é o espelho ao seu filho.
06/03/2016 20h12
Acho q isso vem da índole e da criação q esse filho teve e tem.
Eu amo meus pais sou mt grato por ter eles (mais grato ainda pela minha mãe ), e creio q eles n tem o q reclamar da relação a isso de mim n.
anônimo
06/03/2016 22h14
Sua pergunta me fez lembrar dessa música. Toda vez que a ouço, meu coração aperta muito, até já chorei por causa dela.

Entendo que em muitos casos é desvio de comportamento do próprio filho em brigar com os pais, maltratá - los, abandoná - los, desrespeitá - los, ou como você disse não dão valor ou vivem brigando com eles, enfim.
No entanto, mesmo que nos dediquemos a eles fielmente, não teremos a mesma força que eles tiveram ao cuidar da gente. Alguns de nós tivemos uma educação mais severa, outros, mais tranquilos, enfim, qualquer dedicação que damos a eles, nem sempre vai na mesma intensidade, com preocupação, dedicação de tempo entre N outros fatores.
06/03/2016 20h37
Existe de tudo nesse mundo, Sombria.
Vai da índole da pessoa, tem uns que mesmo tendo tudo do bom e do melhor, não valorizam nada que os pais fizeram pra eles.
Esses geralmente são os mais mimados, aqueles que acham que o mundo gira ao redor deles, e que tudo que os pais fizeram por eles não foi mais do que obrigação.
Assim como ocorre o contrário, pais que não valorizam os filhos, e mesmo assim os filhos continuam a amar e respeitar eles, pois afinal, são os pais dele.
19/06/2015 22h24
Pelo mesmo motivo que existe vida... não tem como explicar.
06/06/2019 11h13
Que frase é essa? Nunca nem vi.
16/08/2017 18h38
Infelizmente todas pessoas precisam de um inimigo!
No caso de adolescente na maioria das vezes este inimigos são encontrados fora do lar, na rua, escola, etc.
Quando não encontram ou não tem muito convívio social, acaba instintivamente procurando em casa.
Por exemplo, quem pratica esportes normalmente não tem este problema; seu inimigos são suas metas e adversários , além do cansaço físico colocar a pessoa num estado mental mais calmo.
Algumas respostas anteriores culpam os pais e a criação...

Sempre os pais que são ruins...
anônimo
16/08/2017 14h38
simples, porque esses filhos são malditos
anônimo
16/08/2017 14h34
Porque são burros.
anônimo
16/08/2017 14h33
Pelo mesmo motivo que tem pais que jogam os filhos no lixo, no mais, ninguém pediu pra vir pra cá.
Abriu as pernas e fez o filho? Agora aguente e sem dar um "pio", ninguém mandou ser egoísta e botar filho no mundo.
anônimo
01/04/2017 10h30
Geralmente isso ocorre quando não impõe limite daquilo que pode e não pode ser feito. Também existe a influência de colegas de rua que por terem comportamentos delinquentes, acabam contaminando o outro.
anônimo
28/12/2016 22h59
Porque devem ser mimados e não conseguiram o que queriam ou é apenas uma fase da vida .
elas respondem
anônima
20/06/2015 00h28
Eu sei que independe de tudo, pai é pai, mãe é mãe e temos que respeitar, mas olha, não é facil alguns casos.

Passei uma fase com a minha mãe logo depois do divórcio dela, que ela passou a me desprezar, menosprezar, me xingar de puta pra baixo quando brigavamos, vivia falando que queria que eu fosse embora de casa, (dizia até que se arrependia de ter engravidado) e detalhe: eu não fazia nada pra ouvir isso, absolutamente nada.

Hoje ela está melhor um pouco, mas está super diferente (Grossa, não me respeita... enfim) eu a amo, procuro respeitar, mas nossa relação se desgastou muito!

E meu pai nunca foi ruim pra mim, mas sempre foi frio e de poucas palavras, sempre tive medo dele, foi meio ausente em vários aspectos.
Graças a Deus sempre tive boa índole e caráter, então procurei entender o lado deles, mas existem várias pessoas que não têm, e situações como essas acabam virando um motivo pra desrespeitar, não dar valor e etc.
19/06/2015 22h42
Acho que vai mto da índole da pessoa, ela já nasce assim... pq as vezes os filhos são criados da mesma maneira mas um "sai podre".
E tbm observo casos em que os pais criam seus filhos sem lhes passar noções de respeito, autoridade, hierarquia, amor, bons modos etc.
Aí os filhos crescem, se tornam monstros e os pais soltam a pérola "onde foi que eu errei?"
06/03/2016 16h04
Pela criação que os pais dão aos filhos.
Em algumas famílias os filhos faltam cagar na boca dos pais quando pequenos e os pais acham lindo, quando crescem a coisa não muda, muito pelo contrário.
Tudo é a criação.
Aqui em casa todos pedem benção pra minha mãe pq foi o que nos foi passado e é o que está sendo passado para as crianças da família.
20/06/2015 01h47
na minha opinião... vai muito da criação,
só sei dizer uma coisa, c n fossem os pais n teríamos nascido.
anônima
06/06/2019 11h07
Olha por experiencia propria posso dizer que minha adolescencia foi terrivel, brigava direto com a minha mãe, não sabia o motivo, mas agr vejo que foi pq quando meus pais se separaram eu tomei a decisão de ficar com meu pai, não pq eu queria, mas por pressão psicológica da parte do meu pai somando ao fato dele ter tentado cometer suicidio na noite anterior. Uma criança de 11 anos não deveria passar por isso. Quando voltei pra minha mãe, a convivencia era terrivel, talvez pelo fato de ela não me perdoar por ter escolhido o errado da história. Hj a situação com a minha mãe é otima, maravilhosa, pq passei a ver minha mãe como uma amiga, que passou por tudo que eu passei e to passando agora, ta sendo super parceira. Meu pai, enfim até hoje exige uma atenção que ele nunca me deu, passou 11 anos longe, sem ligar, mandar msg, presente e lembrar de datas de aniversário, a familia dele nem se fala, não mantem contato e depois falam que eu e meus irmãos somos anti sociais. Como ser social com uma familia que não te quer, quando a gente vai lá é como se fossemos estrangeiros, forasteiros ? Enfim, acho que deve se desmitificar isso de que são os filhos que são ingratos, as vezes é so o pai que não presta mesmo e não vale a pena ter por perto pessoas que so te usam e cobram algo que vc nunca deu a elas.
01/04/2017 10h24
Acho que são aquelas pessoas ingratas que dizem :
-Eu não pedi para nascer. ( agora dê os seus pulos e me sirva para o resto da vida ) .
Acho que o problema não seja a criação e sim o caráter mesmo.
Pessoas que não enxergam a dificuldade, os esforços que se passa por um filho. Não se coloca no lugar do outro. Ingratidão mesmo.
Umas das piores pessoas que existem. O ingrato vc pode ir buscar a Lua para ele, ele sempre vai achar pouco, que foi fácil o percurso e que é a sua obrigação.
27/12/2016 23h36
É o convivio e a criação. Tem criança q o pai da tudo o que quer, a pessoa cresce sem saber conquistar, sem aceitar ser contrariado, acostumado a sempre estar certo, o afeto dele pode ser comprado e perdido muito facil, ou seja, não é real. E tem pais que não dão segurança ao filho, os pais sao o exemplo, sao a base, é quem nao importa o q te aconteça vai te amar, tem gente q não desempenha esse papel , por ausência ou desinteresse mesmo, aí é difícil criar laços...
27/12/2016 23h02
Eu acho que tudo na vida é uma troca. Se você foi um excelente pai/mãe, fez tudo pelos seus filhos, foi correto, verdadeiro, por que teria uma relação ruim com seus filhos ?!
Eu acho que infelizmente temos um certo comodismo na relação entre pais e filhos, como se tudo tivesse que ser aceito sem questionamentos.
Será que as pessoas que são pais/mães procuram se melhorar a cada dia enquanto pessoa, e isso com certeza se refletirá na relação que tem com os filhos.
Sinceramente eu acho que pouquíssimas pessoas tem o dom e preparo emocional para serem bons pais. No Brasil vejo que existe uma relação de dependência e apego totalmente desnecessária. Poucos pais preparam os filhos pra vida, para serem livres, independentes, felizes e bem-resolvidos.
Uma relação baseada em chantagens, desafetos, falta de afinidade, não pode dar certo.
A relação entre pais e filhos precisa ser construída e se esse laço de afeto foi um fracasso, é complicado resgatar. Você cria filhos pro mundo, e não pra você: pra ser sua muleta..etc.
13/04/2016 21h09
Pq em alguns casos quando crianças seus não ligava pra eles,e agr quando jovens se revoltaram!
anônima
13/04/2016 21h03
Das palavras de uma mãe eu escutei que ela, ao chegar na velhice, não queria que o filho se preocupasse, pq o seu filho tem que seguir o próprio caminho e ela não se importaria em ir para um asilo. Sim, todos temos o próprio caminho a seguir....., mas eu acho muito triste um filho fazer isso mesmo que a mãe desejasse. No caso, a mãe, imagino eu, não quer "atrapalhar" a vida do filho e preocupá-lo com os problemas de saúde que virão. Se eu fosse a filha, jamais faria isso! Fiquem um tanto chocada com essa situação pq nunca ouvi isso....e depois conversei com o filho e ele disse que não está nem aí para os pais e é isso mesmo o que irá fazer :'(
06/03/2016 22h02
Minha mãe sempre diz que, a gente só dá valor depois que perde. Por isso que eu tento dá valor agora.
06/03/2016 21h56
Acho que e devido a convivência que e muito difícil e as pessoas tbm tem opiniões muito forte.