Empregada é contratada, presta serviço de segunda a sexta regido pelas lei trabalhista. Diarista o nome já responde.
21/07/2023 09h56
Pra empregada vc precisa arcar com encargos trabalhistas. Com diarista, não.
anônimo
21/07/2023 10h10
Empregada o nome já diz, possui vinculo de emprego e a relação de trabalho é regida pelas regras trabalhistas.
Diarista, tem caráter esporádico, é um prestador de serviço eventual, mas dependendo da frequência semanal e outras características, pode configurar uma relação de emprego e o prestador de serviço pleitear na justiça direitos trabalhistas e indenização.