O mesmo motivo pelo qual há tantas pessoas de outras religiões e ateus que são intolerantes: as pessoas tendem para o mal. A culpa não é da religião, mas do próprio ser humano. Intolerância não é algo específico de uma religião ou sistema.

Eu pesquiso bastante sobre intolerância religiosa no mundo. Cristãos não são nem de longe os mais intolerantes. Os países mais intolerantes do mundo em sua maioria não são cristãos. São países muçulmanos, como o Afeganistão e Irã, budistas, como Mianmar, hindus, como a Índia, e ateus, como a Coreia do Norte. O único país entre os dez mais intolerantes do mundo que tem maioria cristã é a Rússia, mas talvez isso seja um resquício da história autoritária do país, principalmente sob o regime soviético. A perseguição é porque o governo só reconhece a ortodoxia russa, o islamismo, o budismo e o judaísmo como religiões tradicionais, enquanto persegue minorias religiosas, como testemunhas de jeová.

Outro fato surpreende: cristãos, longe de ser o grupo mais intolerante e perseguidor, são o grupo mais perseguido no mundo. Uma pesquisa descobriu que 80% de todos os atos de intolerância e discriminação religiosa no mundo tem cristãos como alvo. Alguns até comparam a perseguição aos cristãos no Oriente Médio e Norte da África a um verdadeiro genocídio.
anônimo
21/07/2023 14h44
Vejamos o porquê de tal "intolerância" por parte dos seguidores do cristianismo:

"Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Jo 14:6

"Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade" 2 Ts

Ou seja, dentro doutrina cristã alguém que não está convertido é uma pessoa que precisa de um resgate pois ela não trilha o caminho da redenção e por fim o caminho para a vida eterna.

Porém fique ciente de uma coisa, nem sempre pessoas que possuem convicções fortes são necessariamente intolerantes, exceto se, tais pessoas obriguem terceiros por meio da força a acreditarem em suas convicções ou cultivam e mesmo tempo exalam um sentimento de superioridade e soberba para com os seus semelhantes.
anônimo
21/07/2023 13h17
Acredito que muita gente tem intolerância religiosa. A intolerância dos cristãos é mais evidente porque eles são em maior número. Mas ateus, macumbeiros, islâmicos, judeus, etc, todos são intolerantes com o heterodoxo. Destaco ateus e macumbeiros que são pessoas além de intolerantes, hipócritas elevadas a enésima potência. Eles disfarçam o ódio e a intolerância que sentem. Utilizam da retórica e de máscaras sociais abjetas para manter uma imagem social de ~grande elevação moral~ quando na verdade são tão imorais e talvez até piores que outros religiosos.
21/07/2023 13h22
Há pessoas intolerantes, e isso não é exclusivo à religião.
Gente que não respeita a crença ou o sentimento alheio acha que é melhor que as outras, são pessoas com o ego inflado e um caráter questionável, tem aos montes por aí.
anônimo
21/07/2023 13h48
Não somente os cristãos
anônimo
21/07/2023 15h19
nos diga uma que não tenha??
anônimo
21/07/2023 13h08
Cristãos falsas que mais falam mal do irmão doque ler a Bíblia
21/07/2023 14h06
Não sei por que,mas é assim.
E pelo que parece,de todas as religiões,o cristianismo é o que tem mais intolerancia as adversidades
anônimo
21/07/2023 14h46
Reclama com Deus
21/07/2023 15h20
Tudo é culpa do fanatismo
21/07/2023 15h39
Uma pena muitos ainda terem, sendo que todas as religiões merecem respeito, por mais que não concorde com a maioria delas.
elas respondem
21/07/2023 15h32
Engraçado, pq depois dos judeus durante a segunda Guerra o cristianismo é a religião mais perseguida e atacada hoje.
21/07/2023 15h11
Eu vou falar minha opinião, podem me cancelar, estou nem ai.
Mas o auge é o povo de coisa africana dizer q a religião é paz e amor,tá bom...macumba n existe.
Eu q n vou aceitar exu,pombagira como deuses, entidades de amor e paz...e quem se sentir ofendido, leve essas entidades para a sua casa!
21/07/2023 13h15
Não é intolerância, apenas não acreditamos em deuses de outras religiões, acreditamos que Jesus e o unico Deus verdadeiro o unico que merece ser adorado
21/07/2023 13h09
Porque NÃO são verdadeiramente cristãos.
21/07/2023 13h20
Lavagem cerebral fazem eles acharem que a religião deles é a verdade absoluta
anônima
21/07/2023 14h05
Por causa do sacrifício humano