Eu tenho vergonha do que as pessoas pensam de mim, ou da minha aparência ou jeito de ser fico com ansiedade forte até de postar fotos nas redes sociais mas na vida real é pior porque eu fico com muita vergonha das pessoas, talvez é por isso que eu não duro muito tempo em empregos

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
21/07/2023 14h10
Comece a entender que você tem muito menos importância pras pessoas do que você pensa que tem
anônimo
21/07/2023 18h23
Vá fazer academia, sair de casa, estudar, trabalhar, conversar, ir pras festa, pro putero, pro cabaré, pra guerra e bye bye timidez
anônimo
21/07/2023 13h40
Impossível
21/07/2023 13h40
Treinamento nas suas habilidades sociais e no seu foco
21/07/2023 14h16
Eu já tentei deixar de ser tímido. Melhorei um pouco em minhas interações sociais, mas não consegui realmente deixar de tímido. Só aceitei. Faz parte de quem eu sou. Não vou mudar isso.
21/07/2023 15h39
Acho que você deveria confiar mais em si mesma para evitar que isso te incomode no dia a dia, pois a timidez é ligada a falta de autoestima. Precisa pensar mais em si e esquecer os outros.
21/07/2023 15h56
Não sendo mais virgem
anônimo
21/07/2023 18h00
Você tem que parar de pensar tanto nos que os outros vão achar.
Toda vez que postar uma foto você não pode para e ficar pesando: será que vão me acha feia ou algo do tipo.
21/07/2023 18h16
Se forçando a conversar com os outros.
elas respondem
21/07/2023 15h56
Te entendo. Hoje não me considero tímida e mas ainda tenho algumas limitações principalmente em público. Dicas que eu uso na minha vida: seja simpática e sorridente pra disfarçar a insegurança já que os tímidos tendem a fechar a cara, andar de cabeça baixa e isso deixa transparecer gerando comentários desagradáveis por parte das pessoas. Se comunique, mesmo que guagueje algumas vezes até se tornar um hábito e quando menos esperar, vai estar falando normalmente. Os terapeutas dizem pra fazermos aquilo que temos medo que é o sair da zona de conforto, eu ainda tenho essa dificuldade mas também não deixa de ser uma dica até que se torne um hábito frequente.
21/07/2023 17h03
Eu ainda fico um pouco tensa, mas se nós não nos dirigirmos até as pessoas, não tivermos atitude ou iniciativa nada vai acontecer. E oque quer que tenhamos que fazer, ninguém vai fazer por nós.
21/07/2023 17h48
Isso é só mudando a mente/ a forma de se ver, aumentando a autoestima, ou seja dificil e trabalhoso
21/07/2023 18h09
É da sua personalidade, não tem como mudar e não tem problema, cada um tem o seu jeitinho.
Masss, pelo o que você citou, me pareceu ser fobia social, não só tímidez.
Tenta investigar isso.
21/07/2023 18h11
Isso é com o tempo, quando você amadurecer mais não irá ligar tanto para essas besteiras.