2.33K  11/06/2018 23h34

Vou ter uma menina! E sempre gostei muito do nome Maria (ou Ana) Clara! Acho uma doçura de nome. Só que a criança provavelmente será parda, por que eu sou parda e o marido também. Então é mt esperado que ela seja realmente parda (do esteriotipo Juliana Paes, pele morena e cabelo liso) Sejam sinceros, acham que colocar o nome Maria Clara vai fazer ela sofrer brincadeirinhas de mal gosto? Sem essa de não devo ligar pra o que os outros disserem, não quero que minha filha passe por essas coisas e nome é coisa pra vida toda né, todas as Claras que conheci eram bem branquinhas... O que acham? por via das dúvidas, melhor pensar em outro né?

elas perguntam
14 14
eles respondem
18/07/2017 10h25
Já está começando por vc.
Acorde.
O que vc pode fazer por uma criança é dar educação. Se pensasse no quanto ela pode sofrer no mundo seria melhor não engravidar. Já que ta vindo, dê educação e o resto ela vai aprender de algum jeito.
anônimo
18/07/2017 10h29
Que porra de brincadeira alguém fará com um nome tão bonito como esse?

Todo mundo deveria sofrer bullying, para aprender que a vida é foda.
18/07/2017 12h17
Coloque o nome que quiser, ela nem nasceu e vc tá preocupada com o ensino médio, isso é tudo passageiro!
anônimo
18/07/2017 12h55
Eu acho mais bacana o de "Maria Eduarda".
E eu quando era criança e até adolescente, naquela época, nem tinha esse termo aí! Era chamado de "zuar"! Porra, eu zuava muito muito mesmo, era zuado tbm, de mais! Naquele tempo, isso era normal! E nunca deixei de ter as bolas por ter feito ou, terem me zuado!
Hj, que a sociedade fica "rotulando" à essas brincadeiras de bulling e criando uma porca sociedade, cheias de jovens cricrizentos, mimizentos e cheio dos "não me toque, não me olha, não faço"...
Agora hj, vc brincar, zuar com alguém, (claro, uma coisa saudável, sem ofensas que coloquem família no meio), eh um ato totalmente abominável, perante até mesmo, as leis!
Aaah, olha, me desculpe, mas pelo amor de deus??!!..
anônimo
18/07/2017 10h15
Infelizmente sim, mas hoje em dia, você respirar pode gerar bullying. Apesar de que hoje esses tipos de brincadeiras ficaram mais rígidos. Antes podia chamar um negro de negão, o que hoje é proibido. Então, de uma forma ou de outra, se for o nome é possível, se ela for gordinha quando criança é possível, se ela for magrela é possível, se ela tiver um fio de cabelo fora do lugar, é possível. O que deve ser feito é você com o tempo conversar com ela sobre isso e a forma que ela deve encarar, pois bullying pode ter ou não, nunca vai ser perfeita pra todos, 100% somente para os pais.
anônimo
18/07/2017 12h12
Sinceramente, creio que o nome não fará diferença ,o bullying vem de diversas maneiras, o mínimo que vc pode fazer é apoiá-la e ser bem presente na vida dela, ajudando-a com seu lado sentimental. Não use o pretexto do nome combinar com "brancos" ou coisa do tipo. Tenho certeza que se for de coração ela amara o nome tbm
18/07/2017 10h14
Kkkkk põe esse nome não é pedi pra sofre bulling mesmo sem maldade.Kkkk
anônimo
18/07/2017 13h45
Ela vai ser zoada sim, acho melhor vc mudar um pouco esse nome.
anônimo
11/06/2018 23h34
Olha, eu acho que isto pode ocorrer. Muda. Assim não irá se arrepender se isto vier a acorrer
anônimo
11/06/2018 22h36
Evidente que sim, não faz ideia como algumas crianças podem ser malandras.
11/06/2018 21h45
Não acredito que vá acontecer.
Mas se acontecer ensine a criança a ter autoestima, a se amar acima de qualquer rótulo maldoso que queira colocar nela.
anônimo
11/06/2018 20h32
Esse nome é tão bonito, que a mulher que sempre gostei dela tem esse nome :) ... É um nome bonito e a maioria das Marias Claras, são bonitas. Até as Anas Claras rsrs. Então, nada a ver. Essa que mencionei agora, ela era morena... E tinha o nome Maria Clara. E ninguém fazia bullying com ela, só quando ela era gordinha... Hj ela é uma mulher muito bonita e nunca vi ela sofrer um bullying por causa do nome dela.
18/07/2017 12h45
OLha, eu acho que com quase qualquer nome é possivel fazer piadinhas de mal gosto, ainda mais se tratando de molecada ignorante.
Mas sugiro que voce coloque o nome sem pensar nisso, é algo que pode ou nao ocorrer. E ela pode usar só o Maria as vezes não?
anônimo
18/07/2017 10h13
Qualquer criança estará sujeita a sofrer bullying, infelizmente.

O nome que ela vai ter é lindo.
elas respondem
anônima
18/07/2017 10h10
Infelizmente, sim. Para sofrer bullying, basta ficar parado quando todos os outros estão andando.
18/07/2017 12h40
Minha prima é morena e chama Clarisse e nunca vi ninguém brincar com ela.
Tenho uma vizinha morena tbm q chama Maria Clara e nunca sequer pensei sobre isto.
Não tem nada a ver.
18/07/2017 10h21
Eu acho que sofreria sim, infelizmente. Também sou apaixonada com o nome Clara, Clarice e derivados. Mas """sofro""" do mesmo problema. Sou mais morena, daí já me conformei que minha filha não terá Clara no nome, quando eu a tiver.
Melhor evitar, né? A sociedade é bem cruel. Sofre-se bullying por motivos mais bobos do que este!
18/07/2017 13h49
Nunca pensei nessa possibilidade. É um nome bonito, mas como a galera disse qualquer coisa é motivo para bullying
anônima
11/06/2018 22h38
Já tive uma colega que era Negra com o nome Clara, nunca vi ninguém fazendo piada, e mesmo que se fizessem, ela era daquele tipo de criança que não estava nem ai pra opinião dos outros, ela era bem feliz com a vida.
11/06/2018 22h35
Gente, que besteira! Não vejo motivo nenhum para ela sofrer bulling por causa disso. Mas verdade seja dita, sempre vão arrumar um jeito de destruir a autoestima dos outros. Se não for por isso, será por qualquer outra coisa.
Não mude, se é desse nome que gosta! E prepare-a para o mundo.
anônima
11/06/2018 22h30
Pode ser que sim. Queria colocar o nome da minha filha de Sofia, mas fiquei pensando o tanto que ela poderia ser zuada, e desisti.
anônima
11/06/2018 22h29
Difícil dizer se ela sofreria por isso. Eu particularmente não gosto do nome Maria, além de feio, é nome de mulher sofrida!
anônima
11/06/2018 20h54
pode acontecer
anônima
11/06/2018 20h35
O nome não vai influenciar nada, se for pra sofrer bulliyng vai sofrer independente do nome.
anônima
11/06/2018 20h26
Mandando a real? pode acontecer sim, porque criança é um bicho cruel na realidade de gosta de gozar com esse tipo de bobagem, e não espere maturidade porque isso nenhum ser humano na infância e adolescência tem, e as vezes nem depois de adulto.

Se fizerem, as brincadeirinhas idiotas irão durar anos.

Mas em particular, eu detesto nomes como Ana, Amanda, Maria, Clara, Joana, acho uns nomes fracos e sem personalidade de menina troxa e desnecessariamente boazinha demais, eu que tenho personalidade forte iria odiar ter uns nomes desses.
anônima
25/03/2018 22h30
Qualquer nome é possível criar apelidos e fazer bullying.
Olha nem vou comentar meu segundo nome, o primeiro é Maria e só uso ele ou o apelido Mari pq o segundo nome me traumatizou, não é frescura, é sério mesmo '-'
Porém, conheço uma Ana Clara negra, e ela diz nunca ter sofrido bulliyng pelo nome.
anônima
18/07/2017 14h00
Se for ficar pensando assim a criança vai acabar ficando sem nome.
Mas bem, não acho q seja tão passível de sofrer bullying, não mais do q qualquer outro nome.
É um nome bonito.
18/07/2017 12h05
Pra sofrer bullying é só estar vivo, ainda mais na infância/pré-adolescência, acho que todas ou a maioria das crianças passam por isso. Não fica de paranóia.